O revés para o Corinthians, por 2 a 0, nesta quinta-feira (9), reforçou o estigma do Atlético de equipe caseira no Campeonato Brasileiro de 2015. Foi a segunda derrota seguida do Furacão fora de Curitiba na competição, após ser batido pelo Cruzeiro, também por 2 a 0, no Mineirão, no sábado (4).
Com o resultado, o Rubro-Negro permaneceu com 19 pontos, mas caiu da sexta para a oitava posição com o término da 12ª rodada. Longe de Curitiba, são cinco derrotas e apenas um triunfo, contra o Joinville (2 a 1), na quarta rodada.
TABELA: Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Retrospecto praticamente inverso ao conquistado na Baixada. Diante de seu torcedor, o Atlético venceu cinco vezes e empatou uma, o clássico Atletiba (2 a 2). É o que explica a presença da equipe na parte alta da tabela ao longo da disputa.
Para prosseguir na cola do G4 (a distância atual é de 4 pontos), o Furacão terá agora de confirmar a força caseira. Após duas viagens, serão dois compromissos em seu estádio: contra o Fluminense, no próximo domingo (12), e com a Chapecoense, no domingo seguinte (12).
PRÓXIMO JOGO: Fluminense bate o Cruzeiro e enfrenta Atlético como vice-líder
“O torcedor será muito importante nos próximos jogos. Estamos no caminho certo, trabalhando bem e forte. Gostaríamos de ter os torcedores junto conosco, para buscarmos o resultado positivo que nos levará para cima da tabela”, declarou o técnico Milton Mendes, ao site oficial do Atlético.
NÚMEROS: Furacão repete falta de pontaria na derrota para o Corinthians
O meia-atacante Nikão, que fez boa partida ao lado do volante Otávio, acredita no poder de reação da equipe: “Time que quer chegar tem que saber reagir num campeonato tão apertado como é o Brasileiro. E nós já mostramos que temos condições de ir longe”.
Para o jogador, o Rubro-Negro pecou nas finalizações na partida do Itaquerão. “O time trabalhou bem, tivemos duas oportunidades. Mas não podemos ficar só no jogou bem e não ganhar. Perdemos para nós mesmos”, declara Nikão.
Antes de o Corinthians marcar, Cléo perdeu chance clara. O grandalhão que substituiu Walter, suspenso, recebeu de Hernani de frente para Cássio, que saiu do gol e fez a defesa. Logo em seguida, lateral cobrado na área, Gil desviou, Jadson cruzou e Elias marcou 1 a 0.
Antes destaque, defesa do Atlético sofre 11 gols em seis jogos
O Furacão voltou sem modificações para a etapa final e sufocou o Alvinegro em seu campo. E Cléo teve nova chance, agora para empatar. A bola sobrou na área e o avante chutou de primeiro por cima da meta corintiana.
Mais tarde, o Corinthians matou o confronto em lance de sorte de Jadson. O ex-atleticano bateu falta pelo lado esquerdo, a bola viajou até a área, ninguém desviou e Weverton nada pôde fazer. Com o 2 a 0 no marcador o Atlético foi para cima no desespero, sem efetividade.
Para o jogo com o Fluminense, o técnico Milton Mendes poderá contar com o atacante Walter, que não jogou em São Paulo, suspenso pela expulsão ante o Cruzeiro. Por outro lado, o volante Hernani ficará de fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Veja os destaques da partida:
Chave do jogo
A falta de pontaria do ataque do Atlético custou a derrota para o Corinthians. Cléo, por duas vezes, ficou livre diante do goleiro Cássio para balançar as redes. Quem também perdeu chance clara de marcar foi Marcos Guilherme.
Craque
Jadson
O meia do Corinthians participou decisivamente dos dois gols do jogo. No primeiro, cruzou para Elias marcar. No segundo, outro cruzamento, de falta, que acabou entrando direto no gol.
Bonde
Cléo
Substituto de Walter, suspenso, o atacante grandalhão desperdiçou dois lances claros de gol. No primeiro tempo, foi lançado por Hernani, arrumou mal a bola e Cássio defendeu. Na etapa final, jogou por cima bola que sobrou dentro da área.
Guerreiro
Otávio
O volante segue como o melhor jogador do Furacão nas últimas partidas. É marcador incansável e excelente ladrão de bolas.
Gols
1º tempo
1x0 (33min) - Lateral lançado na área atleticana, Gil desvia marcado por dois jogadores, Jadson cruza e Elias toca para o gol abrindo o placar para o Corinthians.
2º tempo
2x0 (31min) - Falta pela esquerda do ataque do Corinthians, Jadson cobra na área, a bola não toca em ninguém e engana o goleiro Weverton, que nada pôde fazer.
Cartões amarelos
Corinthians
Felipe
Atlético
Nikão e Hernani.
Próximos jogos
Corinthians
Flamengo (fora), Atlético-MG (casa) e Coritiba (fora).
Atlético
Fluminense (casa), Chapecoense (casa) e Avaí (fora).
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião