A derrota do Atlético para o Vitória, no último domingo, na Vila Capanema, deixou um resquício negativo para o Furacão. O árbitro catarinense Paulo Godoy Bezerra relatou na súmula uma pedra arremessada pela torcida atleticana, o que pode gerar perda de mando de campo.
Segundo a súmula entregue à CBF, "aos 41 minutos do 2º tempo foi arremessada uma pedra pela torcida do Clube Atlético Paranaense, que atingiu as costas do jogador de nº 14 da equipe do E. C. Vitória, Sr. Elosmar Euller Silva Cavalcante, que estava aquecendo atrás de uma das metas. Tal informação foi prestada pelo Capitão da Polícia Militar do Paraná, Silvio Cesar, que presenciou o fato. Ressaltamos que a informação prestada foi efetuada dentro do vestiário, após o término da partida", relata de Bezerra.
Na súmula, o árbitro também relatou dificuldades de logística na Vila Capanema porque "o computador da FPF não encontrava-se com bateria" e "as tomadas do vestiário da arbitragem estão em situação precária".
Sem a Arena, que está sendo reformada para a Copa do Mundo, o Atlético tem conseguido valer o seu mando de campo na Vila Capanema desde que começou o Brasileiro. A única derrota ocorreu justamente contra o Vitória, no último domingo. O próximo jogo marcado no estádio é o Atletiba de domingo.