Principal reforço do Atlético para a temporada, o atacante Walter foi apresentado à torcida antes do jogo desta quarta-feira (15), contra o Remo, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. O pernambucano subiu ao gramado e acenou para as arquibancadas.
O jogador de 25 anos, porém ainda não teve o registro feito no Boletim Informativo Diário (BID) – o clube sequer levou os documentos para a Federação Paranaense de Futebol (FPF), que depois os repassa à CBF. Assim, é bastante improvável que o jogador vista a camisa no sábado (18), quando o Furacão encara o Rio Branco pelo Torneio da Morte do Estadual.
“Se desse tempo hoje eu estaria em campo. Minha vontade é jogar e recuperar o tempo que perdi no Fluminense com muito tempo sem jogar. Agradeço a confiança do grupo, do treinador e da diretoria”, disse o jogador à SporTV 3.
“Muita gente falou muita coisa, mas já estava acertado com o Atlético há muito tempo. Tanto que joguei a última contra o Madureira. Fui resolver uns problemas em casa e o Atlético me liberou. Não vejo a hora de vestir a camisa do Atlético e dar alegria para a torcida”, completou.
Na segunda-feira (14), Walter causou incerteza no CT do Caju. Ele foi ao Rio de Janeiro resolver problemas pessoais e não avisou ninguém, nem o empresário Teo Constantin. Segundo o jornal carioca Extra, o diretor de futebol rubro-negro, Paulo Carneiro, discutiu com o atacante antes do sumiço.
O Atlético não fala oficialmente sobre a contratação do avante, mas a demora no registro acontece porque o jogador está vinculado ao Porto, de Portugal, que o emprestou ao Fluminense nas duas últimas temporadas. Ele assinou contrato por um ano com o Rubro-Negro, com opção de renovação por mais dois.
Quem apareceu no BID nesta quarta foi o meia-atacante Ytalo, que veio do Audax. O jogador já pode estrear no Furacão, assim como o volante Jadson, também contratado recentemente.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião