A desvantagem no meio de campo foi apontada pelos jogadores do Atlético como principal causa para a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, na tarde deste domingo (27), na Arena da Baixada.
A escalação do técnico Doriva com três atacantes Éderson, Marcelo e Douglas Coutinho não impôs dificuldades ao time carioca. Reforçado pelo técnico Cristovão Borges com a entrada do volante Valencia no lugar do atacante Walter, o meio de campo do Flu facilmente dominou a partida.
"Foi um dia infeliz, não enquadramos o esquema, tentamos, mas nada se encaixava. Eles povoaram bem o meio e dificultaram para nós, temos de reconhecer o mérito deles", destacou o volante atleticano Deivid.
Já no intervalo da partida, os atletas rubro-negros admitiam que a marcação era a principal falha da equipe que no primeiro tempo sofreu dois gols, marcados por Jean e Conca (de pênalti sofrido por Rafael Sóbis). "Tem muitos jogadores deles no meio e não estamos conseguindo marcar", avaliou o atacante Éderson na saída do primeiro tempo. Na etapa final, Cícero fechou o placar para o Flu.
O volume de gols do adversário foi um dos pontos mais lamentados pelo goleiro Weverton, que levou o terceiro cartão amarelo no lance do pênalti e não enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte na próxima rodada. "É um dia para se esquecer, a gente até poderia perder, mas não de três", lamentou o jogador, que deve dar lugar ao reserva Santos. "É difícil explicar, o time do Fluminense é muito qualificado e hoje não conseguimos nos impor", acrescentou o atacante Marcelo.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião