O fator Arena é a aposta do Atlético para quebrar o jejum de gols e se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro - com a derrota por 1 a 0 para o São Paulo quarta-feira (8), o Furacão está a apenas dois pontos da área de degola. Nos próximos dois confrontos no Brasileiro, o Rubro-Negro encara o Figueirense, domingo (12), e o Flamengo, no domingo seguinte (19).
ENQUETE: Atlético, Coritiba ou Paraná: quem tem mais chance de fugir do rebaixamento?
"Já estamos mais consistentes no setor defensivo e, com a força da nossa torcida na Arena, temos tudo para fazer seis pontos nos próximos dois jogos", confia o técnico Claudinei Oliveira, que na derrota no Morumbi voltou a cobrar a falta de pontaria dos atacantes.
Apesar do aparente otimismo, a maior preocupação rubro-negra é ainda não ter alcançado o número mínimo de pontos para garantir a permanência na Série A em 2015. "Todo clube fica preocupado quando não consegue atingir o mínimo para não cair. Mas agora nós temos dois jogos em casa para mudar essa situação", aponta o goleiro Weverton.
Figueirense e o Flamengo estão em uma situação quase idêntica à do Furacão no meio da tabela e também buscam fugir da degola.
"É mais do que fundamental conquistar a vitória em casa, não podemos nem pensar no empate. Precisamos vencer para nos afastar desse perigo e ter tranquilidade para continuar o trabalho", indica o arqueiro.
Para isso, indica o lateral-esquerdo Natanael, é preciso superar as dificuldades nas finalizações nos próximos - assim como no treino de terça-feira, Claudinei deve reforçar o trabalho deste fundamento até o jogo de domingo (12). "Vamos fazer o possível e o impossível para não ficarmos entre os últimos colocados", complementou o lateral.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião