• Carregando...
Weverton acredita que a vitória sobre o Botafogo dará a confiança que o Atlético precisa para chegar ao G4 | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Weverton acredita que a vitória sobre o Botafogo dará a confiança que o Atlético precisa para chegar ao G4| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

A vitória por 2 a 0 diante do Botafogo, domingo (10), trouxe a motivação que o Atlético precisava para continuar a busca por um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro. O resultado na Arena da Baixada, ainda vazia por causa da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), recolocou o Furacão na briga por um lugar no topo da tabela. O time agora é o sétimo colocado, com 22 pontos, quatro a menos que o Fluminense, o primeiro do grupo de elite.

"Esta vitória nos dará confiança, um novo ânimo para trabalhar. A nossa missão agora é tentar outra sequência de bons resultados", destaca o goleiro Weverton, um dos destaques da vitória rubro-negra de domingo, com três grandes defesas no segundo tempo, na conclusão de Emerson Sheik e no rebote no chute de Gabriel, aos 33’, e depois no chute rasteiro de longe de Sheik, aos 40’.

Opinião compartilhada pelo meia Bady, que substituiu o atacante Douglas Coutinho na implantação do novo sistema tático adotado pelo técnico Doriva, que trocou o 4-3-3 pelo 4-4-2. "Foi muito importante [o resultado diante do Botafogo]. A gente precisava dessa vitória a todo custo. No campeonato você tem que reagir rápido, conseguimos com essa boa vitória", destacou Bady. Para o treinador, a mudança tática depois de três partidas jogando com um trio ofensivo – vitória sobre o Criciúma e derrotas para Fluminense e Galo – deram ao time mais equilíbrio, principalmente ao manter a posse de bola.

"Eu gostei muito da formação. Conseguimos ter mais criatividade com o Bady, mais posse de bola", analisou Doriva, que explicou a preferência por Cléo, deixando o artilheiro Douglas Coutinho no banco, pois o camisa 9 tem como característica reter mais a bola no ataque, uma necessidade para o sistema defensivo não ser tão pressionado. Outro ponto muito comemorado pelos atleticanos foi o comportamento defensivo, já que o Furacão não sofreu gol após levar seis em duas rodadas nas derrotas anteriores.

"Não tomar gol vai dar confiança", projeta Weverton.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]