Cinco jogadores do sub-23 do Atlético vão atuar na recém-criada Indian Super League (ISL), a Liga Indiana de Futebol - o novo mercado promissor da bola. Em abril, o Furacão assinou uma parceria com a IMG-Reliance, um dos maiores grupo econômicos da Índia, que vai gerir a ISL.
O zagueiro Erwin, os volantes Guilherme Batata e Bruno Pelissari, o meia Gustavo e o atacante Pedro Gusmão participarão esse mês do draft da Liga Indiana, cuja disputa começa em setembro. O molde é o mesmo da NBA e da Major League Soccer, as ligas americanas de basquete e futebol, respectivamente. Os jogadores assinam contrato com a liga, cuja organização depois os distribui pelas equipes via sorteio.
A ISL terá oito equipes e duração de três meses. Entre os investidores das equipes estão atores de Bollywood (a indústria cinematográfica da Índia, uma das mais ativas do mundo), ex-jogadores de cricket, o esporte mais popular do país, e empresas multinacionais.
No fim de julho, a ISL anunciou a principal contratação para a disputa até aqui. O atacante franco-argentino Trezeguet, campeão mundial pela França em 1998, deixou o Newell's Old Boys para assinar contrato com o Pune City.
Além da parceria com a IMG-Reliance, o Atlético também firmou parceria com a Anglian Group, conglomerado que é um dos franqueados da nova liga de futebol da Índia. Esse acordo prevê troca de experiência do clube com o parceiro em diversos setores, além de transferência e intercâmbio de jogadores, inclusive para a Europa, onde o grupo é coproprietário do FK Vestsjaelland, da Dinamarca.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas