O empate por 2 a 2 com o Cascavel, neste domingo (21), com gol contra do lateral Eduardo no último minuto de jogo, afastou o Atlético da liderança do Campeonato Paranaense e ainda fez o técnico Cristóvão Borges reclamar da atuação da equipe. Principalmente na primeira etapa, quando o Furacão deixou espaços na marcação e não conseguiu passar pelo bloqueio defensivo do rival.
TABELA: Veja a classificação do Campeonato Paranaense
“Estamos com um sistema definido e que vem se repetindo. Hoje mudou um pouco, para jogar mais adiantado, e, especialmente no primeiro tempo, não fomos bem”, sentenciou o comandante.
TEMPO REAL: Veja como foi a partida
O treinador rubro-negro pontuou a atuação da dupla de volantes atleticana, Deivid e Otávio, que não manteve o nível das últimas atuações e deixou a desejar na marcação. “A marcação foi muito distante, e aí para fechar o corredor dos dois lados a gente correu demais. Eles se movimentaram muito e a gente teve dificuldades para acompanhar”, analisou.
Crysan desencanta após quase 10 meses de jejum pelo Atlético
Leia a matéria completaO Cascavel abriu o placar logo no início do jogo, em chute de fora da área do meia Batista, aos 12. Apesar da atuação apagada da equipe, o meia Vinícius teve destaque, marcando o primeiro gol do Furacão, aos 23/1.º.
Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário, o Atlético contou com um lance de bola parada para virar, após escanteio cobrado por Vinícius que Crysan mandou para o gol, aos 23 da segunda etapa. Mas o time acabou castigado no último lance do jogo, após cobrança de escanteio do meia Marcelinho, que o lateral Eduardo mandou contra o próprio gol, aos 48 minutos.
Porém, a atuação aquém da esperada pela torcida e o tropeço não devem abalar a confiança atleticana para a próxima partida. Na quarta-feira (24), o Atlético recebe o Criciúma na reinauguração da Arena da Baixada após a instalação do gramado artificial, e está programada a reestreia do atacante Walter, que deve entrar em campo pela primeira vez em 2016.
Segundo Cristóvão, são situações distintas. “O resultado hoje não foi bom, sentimos muito, mas temos que saber distinguir as coisas. Será um grande jogo [contra o Criciúma], decisivo, com outra atmosfera”, completou.
Craque
Vinícius
Além de marcar o primeiro gol com a camisa atleticana no Estadual, o meia voltou a mostrar comando no meio de campo e precisão nas cobranças de bola parada. Quase marcou um gol de falta, em chance defendida pelo goleiro adversário, mas cobrou o escanteio para o gol da vitória, marcado pelo atacante Crysan.
Bonde
Deivid
Sem objetividade no passe e falho na cobertura, Deivid esteve perdido na marcação durante boa parte do jogo. com as jogadas do Cascavel saindo principalmente pelos lados do campo, o volante foi obrigado a deixar a cabeça de área em diversas oportunidades e nas suas costas aconteceu a jogada do gol do Cascavel, marcado pelo meia Batista.
Guerreiro
Eduardo
Melhor opção ofensiva do Furacão no jogo, o lateral fez o cruzamento do primeiro gol do Atlético. Mesmo com o destaque ofensivo, o jogador não deixou buracos na marcação e ajudou a conter o lado forte do Cascavel, com as investidas de Everton e Batista. Marcou o gol contra no último lance de jogo, em lance de falta de sorte.
Chave do Jogo
O Atlético manteve a posse de bola, trocou passes em sua intermediária mas encontrou poucos espaços para criar jogadas no ataque. Contou com duas jogadas pelo alto para virar o jogo mas não suportou a pressão no final do jogo. Jogando no contra-ataque e aproveitando a má jornada da dupla de volantes do Furacão, os donos da casa tiveram liberdade criaram chances mas esbarraram nos erros de passe e finalização. Conseguiram o empate no final em lance de sorte.
Gols
1º tempo
1x0 - 12 min.: Batista recebe na intermediária, avança e bate rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Weverton.
1x1 - 23 min.: Eduardo ganha na direita e cruza, Vinícius ganha de Romarinho na segunda trave e cabeceia para o gol.
2º Tempo
1x2 - 32 min.: Vinícius bate escanteio da direita, Crysan se antecipa a zaga do Cascavel na primeira trave e cabeceia para o gol.
2x2 - 48 mins.: Marcelinho cobra escanteio da esquerda, Eduardo tenta afastar e manda contra o próprio gol.
Cartões
Amarelos: Henrique (C); André Lima, Cleberson, Deivid, Vinícius (A)
Próximos jogos
Cascavel: Maringá (fora); Toledo (fora); J. Malucelli (casa)
Atlético: Foz do Iguaçu (casa); Paraná (fora); Londrina (fora)
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião