Dagoberto em disputa com o lateral atleticano Léo.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Atlético saiu na frente, mas caiu de rendimento no segundo tempo e apenas empatou com o Vitória em 1 a 1, neste domingo (17), na Arena da Baixada, em duelo da 15ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro perdeu a oportunidade de se igualar ao Santos, que fecha o G4 da Série A.

CARREGANDO :)

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Depois de iniciar bem o jogo e dominar as ações ofensivas, o Furacão abriu o placar com Pablo, aos 44 minutos do primeiro tempo, no centésimo gol atleticano na nova Arena. Mas na etapa final, o Vitória ganhou o meio de campo, pressionou o time da casa e empatou com Diego Renan. Ele converteu pênalti cometido pelo goleiro Weverton.

Publicidade

GALERIA: veja as principais imagens da partida na Arena da Baixada

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

O empate em casa frustrou as pretensões atleticanas de encostar no G4. O Atlético ocupa a quinta posição, com 24 pontos, dois a menos que o Santos, que fecha o pelotão da frente. Na próxima rodada, no domingo (24), às 16h, o Furacão recebe o Fluminense, outra vez na Arena. No mesmo dia, o Vitória recebe o Santos no Barradão.

O jogo

A partida começou com o Atlético tomando maior iniciativa do jogo e pressionando o Vitória. Foram três boas finalizações do Furacão, com André Lima, aos 24, numa cobrança de falta de Nikão, aos 28, e num chute forte de fora da área de Hernani, aos 42. O gol saiu apenas no finalzinho, aos 44 minutos, com Pablo disputando a bola com o goleiro e tocando na saída de Caique, após péssimo recuo de bola de Diego Renan para o goleiro do Vitória.

Publicidade

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Vitória

Do lado do rubro-negro baiano, Dagoberto tentou algumas finalizações, mas recebeu “marcação” especial da torcida atleticana, que abusou nas vaias toda vez que o atacante pegava na bola.

Em desvantagem no marcador, o Vitória procurou pressionar mais o Atlético no segundo tempo e chegou ao empate aos 25: no lançamento para Kieza na área, ele recebeu a falta do goleiro Weverton, pênalti que Diego Renan cobrou firme e empatou o jogo. O time baiano quase conseguiu a virada, num chute forte de Serginho, aos 30, em que a bola acertou o travessão.

Confira quem foram os destaques da partida:

Publicidade

Craque

Serginho

Entrou em campo no intervalo e mudou a postura do Vitória em campo, incomodando o sistema de marcação atleticana. Quase marcou um gol, acertando a trave do goleiro Weverton.

Bonde

Nikão

Não fez uma boa partida, errando passes e se escondendo em campo. Foi substituído no segundo tempo para a estreia de Yago, de apenas 19 anos, das categorias de base do clube.

Guerreiro

Caíque

Publicidade

O goleiro do Vitória foi bastante exigido no primeiro tempo e fez grandes defesas, ajudando o Vitória a conseguir um bom empate em Curitiba.

Gols

1º tempo

1 x 0 (44 min) – Diego Renan erra no recuo de bola para o goleiro Caíque e Pablo se antecipa para mandar a bola para o fundo da rede e abrir o placar na Arena da Baixada.

2º tempo

1 x 1 (25 min) – Kieza é lançado na área e sofre a falta do goleiro Weverton. Na cobrança, Diego Renan bate firme para empatar o jogo.

Publicidade

Chave do jogo

Tempos distintos. O Atlético apostou na velocidade no primeiro tempo e dominou o jogo, abrindo o placar com Pablo. No tempo final o Vitória dominou o meio-campo e pressionou o Atlético, chegando ao gol com Diego Renan.

Cartões

Amarelos: Hernani e Léo (Atlético); Victor Ramos, Marinho e Kieza (Vitória)

Próximos jogos:

Atlético: Chapecoense (casa - Copa do Brasil); Fluminense (casa); Chapecoense (casa - Copa do Brasil); Sport (fora); Corinthians (casa)

Bateria da torcida organizada Fanáticos foi liberada, mas o símbolo do grupo precisou ser coberto.
Dagoberto voltou a jogar na Arena e foi vaiado pela torcida do Atlético toda vez em que tocou na bola.
Chute de Sidcley levou perigo ao gol de Caique, do Vitória.
André Lima em disputa de bola. Ele e Walter foram escalados juntos no ataque.
Pablo aproveitou recuo mal feito de Diego Renan, roubou a bola e encobriu o goleiro do Vitória.
Depois só restou mandar para o fundo da rede.
Pablo marcou o gol 100 do Atlético na nova Arena.
Dagoberto foi substituído no segundo tempo e foi para o banco sendo xingado pelos atleticanos.