O Atlético contratou mais dois jogadores para a temporada 2016: os laterais Pará, pelo lado esquerdo, e Léo, direito, ambos negociados por empréstimo com Cruzeiro e Flamengo, respectivamente. O Furacão acertou também a permanência de Eduardo, outro lateral-direito.
“Acertarmos com os três. E estamos atentos ao mercado para outras possibilidades”, confirma Luiz Sallim Emed, presidente do Furacão.
A chegada de Pará à Baixada foi anunciada primeiramente pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia. Em conversa no Twitter, o cartola escalou o atleta como opção para a lateral esquerda, ao lado de Roberto.
“[Camisa] 10, temos o Marcos Guilherme e o Vinícius. [Camisa] 9, o Crisan e o André Lima. Lateral-esquerdo, Roberto e Pará. Outros virão”, escreveu Petraglia.
Com 20 anos, Pará foi revelado pelo Bahia, em 2014, e convocado para a seleção brasileira sub-20. O destaque despertou o interesse do Cruzeiro, que contratou o jogador para 2015. Entretanto, Pará fez somente 13 jogos pela Raposa na temporada passada.
Atlético está entre os 50 melhores clubes do mundo segundo ranking
Leia a matéria completaLéo, por sua vez, foi confirmado por Luiz Sallim Emed primeiramente em conversa com torcedores por Whatsapp. Com 24 anos, o baiano obteve destaque justamente no Atlético, em 2013. Depois, foi negociado com o Flamengo e estava emprestado ao Internacional.
No clube carioca, Léo conviveu com lesões e atuou apenas 11 vezes em 2014. Pelo Colorado foi mais assíduo, com 17 participações em 2015, quatro pela Libertadores da América, cinco pelo Campeonato Gaúcho e oito pelo Brasileiro.
Por fim, manter Eduardo era uma das prioridades do Rubro-Negro para 2016. Para segurar um dos destaques de sua equipe, o clube teve de adquirir parte dos direitos econômicos do atleta de 29 anos.
“Foi um negociação conduzida pelo Paulo Carneiro, não sei ao certo a porcentagem dos direitos. O importante é que mantivemos o jogador”, declara Sallim.
Além de Pará e Léo, o Furacão já contratou os atacantes André Lima e Anderson Lopes (ambos ex-Avaí), o meia-atacante Vinícius (ex-Fluminense) e os zagueiros Paulo André (ex-Cruzeiro) e Thiago Heleno (ex-Figueirense). O elenco se reapresenta no próximo dia 5 (terça-feira) e a pré-temporada será realizado no CT do Caju.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA