Após perder dois mandos de campo por causa da briga entre torcidas organizadas do clube no último Atletiba, o Atlético pode ser punido novamente na próxima sexta-feira (25), em julgamento Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Rubro-Negro foi denunciado por causa do arremesso de uma pedra no gramado da Vila Capanema, no jogo contra o Vitória, em 29 de setembro.

CARREGANDO :)

O Atlético pode perder o mando de campo de uma a dez partidas, além de receber uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Já sem poder enfrentar Internacional e São Paulo em Curitiba, o Furacão corre o risco de não jogar também contra Náutico e Vasco na Vila Capanema, as últimas partidas do time como mandante neste Brasileiro.

O indiciamento no STJD foi motivado pelo relato na súmula do árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra. Segundo ele, "aos 41 minutos do segundo tempo foi arremessada uma pedra pela torcida do Atlético que atingiu as costas do jogador de Euller Silva Cavalcante, que estava aquecendo atrás de uma das metas. Tal informação foi prestada pelo Capitão da Polícia Militar do Paraná, Sr. Silvio Cesar, que presenciou o fato", diz o documento.

Publicidade

A situação do Atlético pode piorar ainda mais. Na última rodada, no duelo contra o Goiás, o árbitro Péricles Bassols Cortez relatou outra pedra atirada pela torcida atleticana. O STJD ainda não se pronunciou sobre este jogo. A reportagem procurou o advogado do Atlético, Domingos Moro, para falara sobre o novo julgamento, mas ele não atendeu as ligações.