Após extensa novela que teve de ser resolvida por meio de uma liminar judicial, o Atlético entregou os dados cadastrais dos associados atleticanos para a chapa de oposição nas eleições do clube, Atlético de Novo, no início da tarde desta quinta-feira (10), a dois dias do pleito, que acontece neste sábado (12).
No início desta semana, o advogado Henrique Gaede, que concorre à presidência do Conselho Deliberativo pela Atlético de Novo, ingressou com uma ação na 19.ª Vara Cível de Curitiba exigindo que o clube liberasse os dados cadastrais para os oposicionistas. O pedido foi acatado pela Justiça.
Inicialmente, a chapa de situação CAPGigante teria até as 14 horas de quarta-feira (9) para cumprir a liminar, o que não aconteceu — dois recursos indeferidos atrasaram a execução da decisão judicial. A Justiça, então, prorrogou o prazo para esta quinta-feira (10), no mesmo horário, sob alerta de uso de força policial em caso de descumprimento, o que não foi necessário.
“Cerca de meia hora antes do prazo estabelecido pela liminar a CAPGigante entregou em cartório, anexado ao processo judicial, um pen drive contendo os dados cadastrais dos associados”, confirma o advogado oposicionista Daniel do Vale. O próximo passo da oposição é conferir se os dados repassados pelo clube são legítimos.
A acusação da Atlético de Novo é de que a chapa de situação vem utilizando ostensivamente a posse exclusiva dos dados cadastrais dos associados para fazer campanha política. Atual presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia concorre à presidência do Deliberativo pela CAPGigante. O médico Luiz Sallim Emed é o postulante da situação ao Administrativo.
- Chapas trocam pedidos de impugnação e aumentam clima de guerra na eleição do Atlético
- VÍDEO: com 3 perguntas, Petraglia e Gaede entrevistam um ao outro em ‘debate’ da eleição do Atlético
- QUIZ: 15 perguntas para testar seu conhecimento sobre a quente disputa eleitoral do Atlético
- “Paulo Baier é a maior mentira”, dispara Petraglia
- Empresário de Baier responde Petraglia: “Enganou 15 mil torcedores”
Já na chapa de oposição, além de Gaede, que concorre ao Deliberativo, o empresário João Alfredo Costa Filho é o postulante da oposição ao Administrativo.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos