Desde a estreia de Vagner Mancini, no empate com o Corinthians, por 1 a 1, dia 21/7, o Atlético tem sido o melhor time do Brasileiro. Em seis partidas, venceu quatro e empatou duas. Conquistou 14 dos 18 pontos possíveis, um aproveitamento de 77,7%. Atual líder da competição, o Cruzeiro vem logo atrás, com 13 pontos no período. Na sequência, aparecem Botafogo e Corinthians, com 12. O Coritiba, que chegou a liderar a disputa por três rodadas, faturou oito pontos nos mesmos seis compromissos.
Com o excelente desempenho sob o comando do novo treinador substituto de Ricardo Drubscky, demitido após o empate em 1 a 1 com o Grêmio, pela 7.ª rodada o Furacão subiu na tabela como um foguete. O ex-jogador assumiu a equipe na 19.ª posição, atormentada pelo drama de um rebaixamento à Segunda Divisão logo na temporada de retorno à elite. Hoje, o Rubro-Negro está em 5.º lugar, com 21 pontos, alimentando o sonho de voltar à Libertadores da América.
E não fosse por um gol anulado de Éderson, já nos estertores do confronto com o Internacional (2 a 2), no domingo, a colocação poderia ser ainda melhor. O triunfo deixaria o time em 4.º, com 23 pontos, na cola do Coxa.
Além do Brasileiro, Mancini dirigiu o Atlético na Copa do Brasil. E também não perdeu. Empatou uma e venceu outra no confronto com o Paysandu, alcançando a classificação às oitavas de final.
De acordo com os jogadores, a mudança de status veio para ficar. "Pode ter certeza que nós vamos entrar [no G4] e não sair mais", declarou o volante João Paulo, autor do primeiro gol atleticano diante do Colorado.
Na quinta-feira, o Atlético enfrenta o São Paulo, às 19h30, no Morumbi. Mancini já tem um desfalque, com a suspensão do meia Zezinho pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, conta com o retorno do volante Bruno Silva. "Nós vamos jogar no Morumbi com o adversário pressionado. Eles terão a necessidade da vitória, mas jogarão com brio, para tirar o time dessa situação. Temos de jogar da mesma forma, fazer um bom jogo e ter chance de sair com a vitória", projetou Mancini.
Deixe sua opinião