O Atlético vai decidir em casa, no dia 23 de outubro, às 21h50, contra o Internacional, a vaga na semifinal da Copa do Brasil. O sorteio realizado pela CBF nesta terça-feira (3) definiu que a primeira partida do confronto das quartas de final diante do Internacional será no dia 26 de setembro, às 21h, em Novo Hamburgo (RS).
Para o técnico Vagner Mancini, o intervalo de um mês entre as partidas não é o ideal. "Queríamos que [o duelo] fosse já, a equipe vem embalada. Mas enfim, daqui a 20 dias não se sabe como estará a situação de ambos. E como o Brasileiro vai até o fim de novembro não dá para se queixar", comentou o treinador em entrevista à rádio oficial do clube.
Pelo Brasileiro, em 11 de agosto, Colorado e Rubro-Negro empataram por 2 a 2 na 13.ª rodada. O duelo anterior, no entanto, não anima Mancini. "É difícil antecipar alguma coisa. Se você faz um bom resultado fora, é maravilhoso decidir em casa. Se tem um revés, existe mais tensão, mais pressão. Então é um jogo de 180 minutos", afirmou.
Além do Furacão, Vasco, Grêmio e Flamengo vão decidir os confrontos diante de sua torcida. Desta forma, o time vascaíno estreia nas quartas de final no Serra Dourada, contra o Goiás, os gremistas travarão o jogo de ida com o Corinthians no Pacaembu, o Botafogo atuará como mandante inicialmente no clássico com os flamenguistas.
Confira como ficou a tabela das quartas de final da Copa do Brasil:
Jogos de ida
Internacional x Atlético
Corinthians x Grêmio
Goiás x Vasco
Botafogo x Flamengo
Jogos de volta
Atlético x Internacional
Grêmio x Corinthians
Vasco x Goiás
Flamengo x Botafogo