A ótima campanha do Atlético no Brasileiro é o terceiro colocado motivou muitos torcedores a procurar pelas camisas oficiais do clube com os nomes dos atletas, que estão utilizando numeração fixa no Nacional. A preferência mais recente é pelo uniforme do artilheiro do campeonato, o atacante Éderson, com o número 77. A busca dos rubro-negros, no entanto, acaba em frustração.
A camisa personalizada de Éderson ou de qualquer outro jogador do Furacão não é encontrada nas lojas. O problema foi admitido pelo clube que lançou uma nota oficial reclamando da Umbro, a fornecedora do material esportivo.
"O Atlético Paranaense informa que a fornecedora de uniformes, a UMBRO, está com problemas para abastecer o mercado. O clube lamenta a dificuldade que os atleticanos estão encontrando para comprar o uniforme oficial e garante que está tomando todas as providências cabíveis para resolver o problema junto ao fornecedor", diz o texto.
Por enquanto, não há perspectiva de melhora na situação. A reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com a loja Planeta CAP, no bairro Água Verde, e foi informada que só está disponível no local para venda a segunda camisa de 2013, branca.
Para o dia 10 de setembro é esperado um lote de uniformes rubro-negros, mas todos deverão ser padronizados com o número 10 e sem o nome. Existe uma possibilidade, ainda não confirmada, de a camisa 30 - atualmente utilizada por Paulo Baier - ser lançada no caso de o clube atingir a meta de 30 mil sócios.
Já na loja oficial rubro-negra do Shopping Total, a informação é de que só estão à venda as camisas de 2012, com a numeração do ano passado. Um novo lote era esperado para o último dia 30 de agosto, mas não chegou.
A reportagem procurou a assessoria da Umbro para tratar do assunto, mas até às 16h30 desta terça-feira (3) não havia recebido resposta.
Deixe sua opinião