Jornais peruanos cornetam o Atlético
No dia seguinte à vitória do Atlético sobre o Universitário, os principais jornais esportivos de Lima, no Peru, já trataram os donos da casa como eliminados da Libertadores e criticaram a atuação do Furacão, apesar do triunfo por 1 a 0.
O "Líbero" afirma já na capa que "La U está eliminada" e critica também o Furacão ao afirmar que "a partida foi horrível diante de um rival que fez pouco para ganhar". O "El Bocón" destacou a queda diante do El Paranaense, mas nada de elogios ao Furacão: "é uma equipe brasileira, mas incrivelmente medíocre", publicou o periódico.
O jornal "Depor" foi o que mais deu destaque para a partida, em cinco páginas de reportagens, e considerou João Paulo o melhor em campo, afirmando que "o Furacão ganhou dinâmica no ataque com ele".
O Atlético deixou nesta sexta-feira (14), ao meio-dia (horário de Brasília), o hotel em que estava hospedado em Lima, no Peru, e foi para o aeroporto da cidade com um esquema de segurança reforçado. Resultado do apedrejamento do ônibus do time rubro-negro que ocorreu na quinta-feira, antes da vitória do Furacão por 1 a 0 sobre o Universitario, na Libertadores.
Quatro carros com policiais peruanos bem armados, com direito a escudos, além de outros que estavam em motos, fizeram a escolta atleticana até o aeroporto. O time utilizou o mesmo ônibus que foi apedrejado no dia anterior, com o volante João Paulo viajando na cadeira onde não havia janela.
A chegada do elenco do Furacão na capital paranaense deve ocorrer somente às 23h45 desta sexta-feira. Empatado no grupo A com os líderes Vélez e The Strongest, com seis pontos, o Furacão volta a campo pela Libertadores na próxima quinta-feira (20), às 17h30, novamente contra o Universitario, na Vila Capanema.
MosquitoNa saída da delegação atleticana do hotel em Lima, o atacante Mosquito confirmou que sentiu uma lesão na coxa no treino de reconhecimento do estádio Monumental. Por isso o jogador não foi relacionado para o confronto contra a equipe peruana.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião