FICHA TÉCNICA: Veja como foi Bahia 1x1 Atlético
Debaixo de forte sol em Salvador, o Atlético saiu atrás no placar, mas conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Bahia neste domingo (27), na Fonte Nova, pela 31ª rodada do Brasileiro. Os gols da partida saíram no segundo tempo: Obina e Éderson, artilheiro do campeonato, balançaram as redes.
Sem poder contar com cinco jogadores titulares (Paulo Baier poupado, Manoel, Marcelo e Pedro Botelho lesionados, além do suspenso Léo), o técnico Vagner Mancini começou o jogo com o espanhol Fran Mérida na equipe. O time rubro-negro pecou muito nas finalizações ao gol, principalmente no primeiro tempo. O jogo também foi marcado pelas expulsões do volante atleticano Bruno Silva, ainda no primeiro tempo, e Hélder, do Bahia, na etapa final.
Com o resultado, o Atlético perdeu uma posição e foi para o quarto lugar na tabela, com 52 pontos, 13 a menos que o líder Cruzeiro. O quinto colocado Goiás venceu o Náutico e está apenas três pontos atrás do Furacão.
O próximo jogo do Atlético pelo Brasileiro é contra o Internacional, no próximo domingo (3), mas longe de casa: cumprindo punição pela confusão entre torcedores no clássico Atletiba, o time irá enfrentar os gaúchos na Arena Joinville. Antes, o time tem duelo decisivo com o Grêmio, na quarta-feira (30), às 21h50, pela semifinal da Copa do Brasil.
O jogo
O primeiro tempo começou com o Atlético pressionando a defesa do Bahia e aproveitando os espaços deixados pelo adversário. Éderson e Dellatorre tinham liberdade para trabalhar a bola, e arriscaram alguns chutes de fora da área.
Mas se os comandados de Vagner Mancini eram superiores em campo, foram os donos da casa que mais levaram perigo de gol. O goleiro Weverton precisou fazer, pelo menos, duas importantes defesas para evitar que o Bahia abrisse o placar na Fonte Nova. Na melhor oportunidade dos donos da casa, Obina cabeceou livre na pequena área e o camisa 12 esticou o braço esquerdo em bela intervenção.
Aos 38, o volante Bruno Silva cometeu falta em cima do volante Rafael Miranda e recebeu o cartão vermelho direto. Com um a menos, o time se fechou mais e conseguiu segurar o empate até o fim do primeiro tempo.
Mas logo no primeiro minuto da segunda etapa, Obina recebeu bom passe e, sem marcação, encobriu Weverton, marcando o gol do time baiano. Mesmo com dez jogadores em campo e atrás do placar, o time de Mancini se lançou ao ataque e foi recompensado aos 13, quando Dellatorre, em velocidade, achou Éderson na área. O artilheiro do campeonato se antecipou à marcação e marcou o 16º gol dele no Brasileiro.
Com o empate, o técnico promoveu a entrada de Zezinho e Ciro nos lugares de Fran Mérida e Dellatorre para dar mais fôlego ao Rubro-Negro nos contra-ataques. Outra mudança foi a entrada do volante Deivid no lugar de Éderson para segurar o ataque baiano.
Os donos da casa não conseguiram passar pela marcação atleticana e ainda viram o meia Hélder ser expulso após uma falta dura em cima de João Paulo. No contra ataque, o Atlético conseguiu criar algumas jogada, mas o jogo terminou mesmo no 1 a 1. Agora o Atlético muda o foco e se concentra na partida contra o Grêmio, na quarta-feira (30), pela semifinal da Copa do Brasil.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião