O técnico português Sérgio Vieira, que comandou o Atlético interinamente em duas partidas nesta temporada, será o técnico da Ferroviária de Araraquara no próximo Paulistão. A contratação foi confirmada nesta quarta-feira (11) pelo presidente da Ferrinha, Carlos Salmazo.
Além do ‘empréstimo do treinador’, uma nova leva de atletas formados nas categorias de base será cedida ao parceiro paulista.
PARCERIA: Conheça os detalhes da longa relação entre Atlético e Ferroviária
“O Sérgio vem na parceria que temos com o Atlético, ele é de escola europeia, tem formação lá na Uefa. No Brasil, a gente conta nos dedos quem tem isso e o Sérgio é um deles. Ele fez observação de campo para diversos treinadores de renome na Europa”, exaltou o dirigente ao Globoesporte.com.
“Ele [Vieira] vai trazer atletas junto com ele, assim como vieram na temporada da Série A2. A parceria com o Atlético continua e envolve o intercâmbio de atletas”, completou Salmazo.
Contratado pelo Atlético no início de 2015, Vieira chegou ao CT do Caju como resultado da parceria do Furacão com a empresa americana Exos, criada pelo preparador físico da seleção alemã, Mark Verstegen.
A ideia era aprofundar trabalhos individualizados que melhorassem a qualidade do elenco. O projeto não deu certo, mas o treinador permaneceu, por sugestão do Departamento de Informação do Futebol (DIF), à frente da equipe sub-23.
MEMÓRIA: Atlético já teve dez técnicos estrangeiros. Relembre os nomes
Em julho, durante a disputa da Taça FPF, toda a comissão técnica atleticana foi emprestada ao Guaratinguetá, na disputa da Série C. Depois de salvar o time do rebaixamento, o português foi chamado para comandar o Atlético interinamente, substituindo o demitido Milton Mendes, que curiosamente veio da Ferroviária para o Furacão após conquistar o acesso à elite do estadual.
Com um empate (0 a 0 com o Brasiliense, pela Sul-Americana) e uma derrota (1 a 0 contra o São Paulo, pelo Brasileiro), Vieira deu lugar a Cristóvão Borges no comando técnico no início de outubro.
Nessa terça (10), Vieira acompanhou in loco o jogo entre Atlético e Atlético-MG pelas semifinais da Copa do Brasil sub-20, no Ecoestádio, em Curitiba.