O Atlético enfrenta, até o fim do primeiro turno, três adversários que atualmente estão encravados no fundo da tabela de classificação do Brasileiro. A disputa contra os lanternas começa nesta quinta-feira (15), às 19h30, contra o São Paulo, no Morumbi. O Tricolor Paulista, que não vence há dez partidas, é o penúltimo colocado do campeonato, com nove pontos.
Na rodada seguinte, o Furacão recebe o Criciúma, outro time que luta contra o rebaixamento. O Tigre ocupa a 18.ª colocação, com 11 pontos. O encontro com outro clube que hoje convive com a zona de rebaixamento acontece na 17.ª rodada, fora de casa, contra o Náutico, em 1.º de setembro.
O Botafogo, vice-líder do Nacional com 25 pontos do Cruzeiro, é o adversário mais bem colocado que o Furacão irá enfrentar até o fechamento do turno. O confronto, que acontece em Curitiba, é válido pela 16.ª rodada. Os duelos contra Santos (atual 15.º lugar, com 14 pontos) e Vasco (10.º, com 18 pontos) fecham o calendário atleticano nas primeiras 19 rodadas.
Vale lembrar que o próprio Atlético ocupava a zona de rebaixamento até a oitava rodada, quando iniciou uma arrancada que o levou à quinta posição, com 20 pontos. Nos últimos seis jogos, o time de Vagner Mancini venceu quatro partidas e empatou duas - 70% da pontuação total na campanha desta temporada.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares