O Atlético conheceu já na madrugada de quinta-feira (23), após a classificação do Coritiba na Copa do Brasil, o seu caminho na Copa Sul-Americana.
O primeiro adversário do Furacão será o Joinville, lanterna da Série A, com o jogo de ida ocorrendo entre os dias 18 e 20 de agosto, na cidade catarinense. Uma viagem menor do que se enfrentasse a Chapecoense, que era o outro possível adversário na primeira fase.
O confronto contra o JEC ocorrerá entre a última rodada do primeiro turno e a primeira do returno do Brasileiro. Já a partida de volta com os catarinenses, na Arena da Baixada, será na semana seguinte, entre os dias 25 e 27 de agosto. No Nacional, o duelo na Arena Joinville terminou 2 a 1 para os comandados de Milton Mendes.
Se passar pelo Joinville, o Rubro-Negro enfrentará o vencedor de Brasília (campeão da Copa Verde) e Goiás. Já nas quartas de final, os possíveis desafios são Carabobo (Venezuela), Deportes Tolima (Colômbia), Junior Barranquilla (Colômbia), Melgar (Peru), Universidad Católica (Equador), La Guaíra (Venezuela), Aurora (Bolívia) e Luqueño (Paraguai).
Apenas na semifinal é que podem pintar adversários mais tradicionais, como LDU, Universidad Católica do Chile, Libertad ou River Plate.