Restando menos de duas semanas para a primeira edição do UFC em Curitiba, na Arena da Baixada cada vez mais evidencia o caráter multiuso. O balanço financeiro do Atlético de 2015 mostra que estádio rendeu R$ 1,7 milhão com aluguel de eventos e shows, como o do cantor inglês Rod Stewart. Uma renda que não existia anteriormente.
Ano passado, a renda total com o estádio foi de R$ 4,6 milhões, incluindo além de shows e eventos a bilheteria dos jogos e outras receitas. Só a venda de camarotes aumentou de R$ 650 mil para R$ 1,4 milhão.
Para Amir Somoggi, especialista em marketing e gestão esportiva, a Arena da Baixada pode render ainda mais para o Furacão. “Não é só o recurso com shows ou eventos, como o UFC. Mas a Arena tem um potencial grande para aumentar as receitas com patrocinadores”, acredita. Segundo Somoggi, o estádio atleticano poderia chegar a renda de R$ 15 milhões, sem contar a bilheteria de jogos.
Sem a Espanha e menos publicidade
O balanço financeiro do Atlético mostra também que o Atlético teve queda de R$ 8,4 milhões para R$ 2 milhões em publicidade em camisa e de R$ 2 milhões para R$ 130 mil para receitas com o CT do Caju. Este último caso é referente ao aluguel pago principalmente pela seleção da Espanha para treinar durante a Copa de 2014.