Os treinos desta semana da equipe principal do Atlético estão sendo especiais para a partida decisiva do grupo 1 da Libertadores, contra o boliviano The Strongest, na próxima terça-feira (8), em La Paz. Os preparadores físicos e médicos do Furacão elaboraram um plano especial de treino para que os jogadores minimizem os impactos da altitude de 3,6 mil metros.
Todo o elenco tem feito trabalhos de força em velocidade máxima. Além disso, os treinos dos goleiros estão sendo feitos com bolas mais leves, de vôlei, para reproduzir os efeitos da baixa resistência do ar.
"O treinamento intensivo tem sido feito com o objetivo de obter um ganho de capacidade física, para que o atleta tenha uma menor queda de rendimento na altitude. E não só no rendimento físico, mas também no déficit de atenção, visualização e coordenação", afirma o médico rubro-negro Luiz Gustavo Emed, em entrevista no site oficial do clube.
O Atlético viaja no próximo domingo (6) para La Paz. O elenco ficará hospedado em Santa Cruz de la Sierra, a quase 900 km da capital boliviana, onde o técnico Miguel Ángel Portugal fará dois treinos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião