Se não conseguiu por conta própria, o Atlético teve a ajuda de Nacional de Rolândia e Prudentópolis para ficar mais perto da permanência na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Os dois times do interior empataram por 2 a 2, no domingo (19), em Prudentópolis, no complemento da quarta rodada do Torneio da Morte.
Agora, o Furacão tem sete pontos, contra cinco de Rio Branco e Nacional e três do Prude. E com o resultado, o Rubro-Negro precisa de uma vitória nas duas rodadas que restam para assegurar a permanência na elite estadual.
A primeira chance será no próximo domingo (26), contra o Prude, fora de casa. No fim de semana seguinte, o Atlético recebe o Nacional, na Arena da Baixada.
O Furacão complicou a própria situação ao perder por 3 a 1 para o Rio Branco, sábado (18), na Arena. A partida, que teve o primeiro tempo dominado pelo time de Paranaguá, foi marcada por fortes protestos da torcida atleticana. Teve até pelada entre duas crianças no meio da torcida organizada Os Fanáticos, que fez a atenção de parte do público sair do campo para a arquibancada.
Além da vitória, o técnico Enderson Moreira espera que o time apresente um futebol melhor, graças à semana cheia de trabalho entre uma partida e outra, algo que ele ainda não teve desde a sua chegada ao clube.
“Fiz oito jogos em um mês. Não tive tempo de montar um trabalho. É jogar, recuperar, jogar, recuperar”, afirmou.
- O DIF do Atlético deve estar ardendo em chamas no CT do Caju
- Humilhado no primeiro tempo, Atlético perde na Arena e prolonga agonia
- Veja imagens da revolta da torcida do Atlético na Arena da Baixada
- VÍDEO: Em protesto, torcida do Atlético esquece jogo e vê “pelada de crianças”
- Enderson se isenta de culpa e critica planejamento do Atlético
O comandante atleticano já identificou o principal problema a ser corrigido para as próximas partidas. “Minha busca é melhorar o setor de criação. Tem que criar mais. Temos encontrado dificuldades. Talvez agora com uma semana podemos modificar alguma coisa. Precisamos da resposta dos atletas. Eles sabem que não foram bem e precisam fazer melhor”, completou.
Prude cede empate
No duelo entre os dois piores times do campeonato, no Newton Agibert, o Prudentópolis esteve perto da vitória. Abriu vantagem duas vezes, mas em ambas permitiu o empate do Nacional.
No primeiro tempo, Serjão aproveitou cruzamento de Luizinho para colocar o Prude em vantagem. Cinco minutos depois, Paulista chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Doni.
Na etapa final, Wellington apanhou um rebote na área para desempatar o confronto, aos 25 minutos. Desta vez, a vantagem do Prude durou um pouco mais, 14 minutos. Aos 39, Tcharlles, de cabeça, fez o gol que manteve o Nacional em terceiro no Torneio da Morte.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana