O Atlético ainda empatava por 1 a 1 com o J. Malucelli, no sábado, quando a torcida fez a mais dura cobrança pelo uso do grupo principal no Campeonato Paranaense: "Não dá pra negar, chegou a hora do time titular", gritavam os torcedores, que em seguida entoaram o nome dos principais jogadores na campanha do acesso à Série A do Brasileiro. Ao menos por enquanto, o apelo das arquibancadas não deve ser atendido. Inclusive no Atletiba de domingo, no Couto Pereira, o Furacão deve continuar sendo representado pelo grupo sub-23, de acordo com o planejamento inicial da temporada.
O tema foi discutido em uma reunião semana passada, dentro do clube. A hipótese de usar o elenco principal segue descartada até o fim do Estadual. Ficaram apenas duas brechas para uma revisão nessa política, que permitiria o uso dos titulares em algumas partidas do returno.
A primeira dependia dos resultados contra o J. Malucelli e no próprio clássico; a vitória e a boa apresentação contra o Jotinha, contudo, deram crédito ao sub-23 e a Arthur Bernardes. A outra, uma ordem de última hora e improvável do presidente do clube, Mário Celso Petraglia.
"Os jogadores seguem treinando para a Copa do Brasil e o Brasileiro, mas pode chegar sexta-feira e o presidente mandar todo mundo ir para o jogo", diz um profissional próximo a atletas rubro-negros, que atendeu a reportagem sob a condição de não ter seu nome revelado.
Outras pessoas procuradas pela Gazeta do Povo confirmaram que a informação passada ao elenco titular é de que a pré-temporada seguirá até a estreia na Copa do Brasil, dia 3 de abril, contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. "Fico até surpreso que se esteja falando na possibilidade de usar o time titular [no Paranaense]", disse Roberto Gilvaz, empresário do goleiro Weverton e único a não pedir anonimato.
A programação para o grupo principal do Atlético prevê a realização de treinamentos e amistosos ao longo do mês e meio que falta para o início da Copa do Brasil. O clube também negocia a participação em um torneio na Argentina neste mês, o clube venceu a Marbella Cup, na Espanha, na estreia de seus titulares.
O contato mais próximo de um integrante do elenco principal com o Atletiba deve ser a presença do técnico Ricardo Drubscky no Couto Pereira, para observar a equipe. O treinador esteve em todas as partidas até a viagem para a Espanha.
No fim de semana, de folga com os demais membros da delegação que esteve na Europa, não foi ao Ecoestádio. O auxiliar Alberto Valentim fez o trabalho de observação.
Drubscky verá um sub-23 mais confiante após a vitória sobre o Jotinha, na sua melhor apresentação no campeonato. "Atletiba vale o triplo do que foi até agora. Temos de chegar lá e impôr nosso ritmo", disse o goleiro Santos, ao site oficial do clube.
Deixe sua opinião