Paulo Baier comemora o gol que garantiu a vitória do Atlético sobre o Bahia| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O Atlético igualou nessa quarta-feira (7) sua maior série de vitórias em Brasileiros nos últimos quatro anos. Após bater o Bahia por 1 a 0, na Vila Capanema, os comandados do técnico Vagner Mancini chegaram à marca de quatro triunfos consecutivos, feito que não era repetido pelo clube na Série A desde 16 de agosto de 2009.

CARREGANDO :)

Na ocasião, o Furacão bateu o Barueri por 3 a 0, na Arena da Baixada. O meia Paulo Baier, duas vezes, e o atacante Marcinho marcaram os gols da partida. A sequência também contabilizou jogos contra Fluminense, Cruzeiro e Botafogo. Desta vez, a equipe derrotou, além do time baiano, Portuguesa, Atlético-MG e Goiás.

A principal diferença entre as séries vitoriosas está no número de posições ganhas na tabela de classificação. Enquanto em 2009 o clube pulou da 18.ª posição para a 13.ª em quatro rodadas, o salto atual é maior: foram 13 ultrapassagens, do 18.º até o quinto lugar. Contudo, uma vitória do Grêmio sobre o Coritiba nesta quinta (8), no complemento da 12.ª rodada, colocaria o Furacão em sexto.

Publicidade

No próximo domingo (11), às 18h30, em Novo Hamburgo-RS, o Atlético encara o único time que também chegou a quatro vitórias seguidas no Nacional. O Internacional bateu São Paulo, Flamengo, Fluminense e Vasco consecutivamente e atualmente ocupa a sexta posição. O líder Cruzeiro é quem mais se aproximou da marca, com três triunfos contra Náutico, São Paulo e Atlético-MG.

Contando jogos de Brasileiro e Copa do Brasil, o Atlético está invicto há sete jogos. Nesse período, o time empatou duas vezes (Paysandu e Corinthians) e venceu uma (Paysandu). A última derrota aconteceu no clássico Atletiba, por 1 a 0, no dia 14 de julho, ainda sem Vagner Mancini no comando.