O Atlético igualou nessa quarta-feira (7) sua maior série de vitórias em Brasileiros nos últimos quatro anos. Após bater o Bahia por 1 a 0, na Vila Capanema, os comandados do técnico Vagner Mancini chegaram à marca de quatro triunfos consecutivos, feito que não era repetido pelo clube na Série A desde 16 de agosto de 2009.
Na ocasião, o Furacão bateu o Barueri por 3 a 0, na Arena da Baixada. O meia Paulo Baier, duas vezes, e o atacante Marcinho marcaram os gols da partida. A sequência também contabilizou jogos contra Fluminense, Cruzeiro e Botafogo. Desta vez, a equipe derrotou, além do time baiano, Portuguesa, Atlético-MG e Goiás.
A principal diferença entre as séries vitoriosas está no número de posições ganhas na tabela de classificação. Enquanto em 2009 o clube pulou da 18.ª posição para a 13.ª em quatro rodadas, o salto atual é maior: foram 13 ultrapassagens, do 18.º até o quinto lugar. Contudo, uma vitória do Grêmio sobre o Coritiba nesta quinta (8), no complemento da 12.ª rodada, colocaria o Furacão em sexto.
No próximo domingo (11), às 18h30, em Novo Hamburgo-RS, o Atlético encara o único time que também chegou a quatro vitórias seguidas no Nacional. O Internacional bateu São Paulo, Flamengo, Fluminense e Vasco consecutivamente e atualmente ocupa a sexta posição. O líder Cruzeiro é quem mais se aproximou da marca, com três triunfos contra Náutico, São Paulo e Atlético-MG.
Contando jogos de Brasileiro e Copa do Brasil, o Atlético está invicto há sete jogos. Nesse período, o time empatou duas vezes (Paysandu e Corinthians) e venceu uma (Paysandu). A última derrota aconteceu no clássico Atletiba, por 1 a 0, no dia 14 de julho, ainda sem Vagner Mancini no comando.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana