Com um time formado em sua maioria por jovens da base, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Rio Branco, neste em domingo (29), na estreia do Campeonato Paranaense, em Paranaguá.
LANCE A LANCE: veja como foi a estreia atleticana no Paranaense
TABELA: Confira os próximos jogos e a classificação do Paranaense 2017
Antes do jogo, o foco no Furacão estava na chance de observar os pratas da casa, além de dar ritmo de jogo ao goleiro Weverton e ao lateral-direito Léo. A atmosfera nervosa que tomou conta da Estradinha, entretanto, transformou a história do embate.
Cenário que deu um “gostinho” da tensão que os atleticanos encontrarão contra o Millonários, da Colômbia, quarta-feira (1.º), na Baixada, pela pré-Libertadores.
- Após críticas, presidente do Rio Branco sugere demissão de Autuori
- Atlético estreia novo uniforme comemorativo em Paranaguá
- Torcedores de Atlético e Rio Branco entram em confronto no litoral
- Weverton reclama da torcida do Rio Branco: “Cuspiram em mim e no Autuori”
- Presidente do Rio Branco rebate Autuori sobre gramado da Estradinha: “está se esquecendo de onde veio”
As confusões em Paranaguá começaram no primeiro tempo. Aos 30 minutos, o técnico Paulo Autuori foi tirar satisfações com a torcida do Rio Branco. Indignado, alegou estar recebendo cusparadas vindas das arquibancadas.
No intervalo, Weverton reforçou as críticas,“A gente tem de estar acostumado com a pressão, mas cuspir é falta de respeito, ainda fui para o segundo tempo fedendo a cachaça que jogaram”, ressaltou.
Após a partida, o presidente do Rio Branco, Thiago Campos, e Autuori trocaram críticas. O técnico, que já havia disparado contra o gramado , voltou a atacar a Estradinha, criticando sua falta de estrutura.
Campos rebateu afirmando que o treinador quis encontrar desculpas para justificar mais uma partida do Atlético sem vencer fora de casa — cenário que foi atônica no Brasileiro do ano passado. “O Atlético não consegue ganhar fora de casa e vai continuar assim se não demitir ele [Autuori]”, provocou o dirigente.
Antes do jogo, ainda teve confusão entre as duas torcidas no entorno do estádio. A briga terminou sem feridos e sem prisões, segundo a Polícia Militar.
Em campo, Matheus Anjos abriu o placar para o Atlético, aos 8 minutos. No início do segundo tempo, o zagueiro Darlan empatou. No último minuto, o atleticano Luís Henrique ainda foi expulso após confusão com o zagueiro Juninho.
Bate-boca
“Quero parabenizar nossa equipe, muita organização, qualidade, é um aprendizado, são jogadores que têm a crescer, mas jogaram bem”, opinou Autuori.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais