Diferente de 2016, o Atlético mostrou força longe da Arena da Baixada para se recuperar na tabela do Brasileirão. As duas vitórias fora de casa, ambas por 1 a 0 contra os xarás mineiros e goianos, fizeram com que a equipe saísse da lanterna e da zona de rebaixamento.
Depois dessa sequência como visitante, o Furacão procura voltar a vencer diante seu torcedor e conquistar seu primeiro triunfo na Baixada sob o comando de Eduardo Baptista pela Série A – o time só venceu com o treinador pela Copa do Brasil, quando derrotou o Santa Cruz por 2 a 0 nas oitavas de final.
“É jogo a jogo, temos que buscar o resultado lá. Teremos um dia a mais para descansar e isso é importante. Mais descansado, a expectativa é que a gente possa render melhor”, projeta o técnico Eduardo Baptista.
Decisivo, Sidcley vira herói em recuperação atleticana
Leia a matéria completaPara a comissão e os atletas, o cansaço é o principal adversário a ser superado. A maratona de partidas do clube vai causando um grande desgaste, ainda mais depois de jogar contra o Atlético-MG com um homem a menos em campo por uma hora.
“Você não consegue aplicar o melhor futebol e ter uma performance ideal. Cobrei superação e nós conseguimos os resultados por mérito dos atletas, que lutaram. Tem que exaltar a força e a maneira de como eles vestiram a camisa do Atlético”, disse Baptista.
O volante Otávio também destacou a fadiga do grupo, valorizando a importância do revezamento entre os jogadores para o Rubro-Negro continuar com os bons resultados.
“Se vocês soubessem como a gente está cansado com as viagens e tudo mais... Tivemos duas vitórias fora de casa e espero que a gente possa continuar crescendo. Agora é aproveitar esses jogos dentro de casa para subir mais na tabela e colocar o Atlético onde merece”, afirmou o camisa 7 atleticano.
Os resultados positivos trazem mais tranquilidade ao trabalho atleticano, ainda mais pela saída da zona de rebaixamento. O Furacão alcançou oito pontos e pulou para a décima quinta posição.
Agora o Atlético se prepara para dois jogos na Arena da Baixada. Na próxima quarta-feira, às 21h45, o confronto diante o torcedor será o São Paulo. Já no domingo (25), a equipe encara o Vitória, às 16h.
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Declaração final do G20 aborda taxação de super-ricos, guerras e regulação de IA
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião