FICHA TÉCNICA: Atlético 1 x 0 ASA
A noite desta terça-feira (14) parecia que iria terminar com um empate sem graça do Atlético contra o ASA, em Paranaguá. Foi então que o veterano - e incansável - Paulo Baier saiu do banco para garantir a vitória rubro-negra por 1 a 0, pela 17.ª rodada da Série B.
"Hoje fizemos um jogo meio termo: podemos melhorar muito mas a vitória nos dá mais tranquilidade para os próximos jogos" declarou Baier, que voltou a equipe depois de se recuperar de lesão. "Eu não estava conseguindo render, então foi até bom ficar um tempo fora para recuperar a parte física" declarou o autor do único gol da partida.
O resultado deixa o time em sétimo lugar na tabela de classificação, com 26 pontos - a sete do G-4. Comandada do banco de reservas pelo ex-lateral Alberto Valetin, já que o técnico interino Ricardo Drubscky cumpre suspensão, a equipe não mostrou um futebol envolvente e triunfou com um gol em um lance isolado aproveitado por Baier, que minutos antes se chocou com um adversário e precisou enfaixar a cabeça.
A partida também ficou marcada por uma falha no sistema de iluminação do estádio. Uma torre de refletores apagou durante o segundo tempo e paralisou o duelo por 15 minutos.
No próximo sábado (18), o Furacão joga contra o líder Criciúma , às 16h20, novamente no Gigante do Itiberê.
O jogo
O primeiro tempo foi morno. Sem muitas finalizações, as duas equipes não mostraram forças para tentar o gol e limitaram-se a tocar a bola no meio de campo.
Logo no começo do jogo, o ASA teve três chances para abrir o placar, mas Weverton conseguiu defender. À medida que o tempo ia passando, o Atlético aumentava a posse de bola e tentava as jogadas pelo lado direito, principalmente com Elias e Derley.
Aos 23 minutos, o volante Derley ficou sozinho de frente para o gol adversário, mas chutou para fora. Aos 37', Marcão chutou sem marcação, obrigando o goleiro Gilson a fazer uma bela defesa.
Se o Atlético não conseguiu produzir muito, o time de Alagoas também não. Ao todo, o Atlético fez apenas 8 finalizações no primeiro tempo, cinco a mais do que o ASA.
E o jogo não melhorou no segundo tempo. O técnico Alberto promoveu a entrada de Ricardinho no lugar de Felipe, mas ainda continuou com problemas de finalização.
Aos 13', a luz de um dos refletores do Estádio Gigante do Itiberê desligou, obrigando o juiz Raphael Clauss a interromper a partida. Quando jogo foi reiniciado, o ritmo não melhorou. O ASA não conseguia chegar ao ataque e o Rubro-Negro seguia perdendo boas chances.
Aos 13', o meia Paulo Baier substituiu Elias e a estrela do veterano brilhou. Aos 39', o veterano aproveitou a sobra no bate e rebate dentro da pequena área e chutou no canto do goleiro Gilson. Foi o único gol da partida, mas o suficiente para garantir a vitória atleticana.