O Atlético defenderá, no próximo domingo (2), uma longa invencibilidade diante do Rio Branco. Os dois times vão se enfrentar em Paranaguá em duelo da quarta rodada do Paranaense e o time sub-23 do Furacão ainda busca a primeira vitória na competição até aqui foram dois empates e uma derrota.
O retrospecto diante do Leão da Estradinha pode animar os garotos do Rubro-Negro. A última derrota do Atlético para o Rio Branco ocorreu em 2007, há sete anos. Em 17 de janeiro daquele ano, a equipe do litoral venceu o duelo na Arena da Baixada por 1 a 0. Depois disso, as equipes se encontraram outras 11 vezes, com nove vitórias do Furacão e dois empates.
No Estádio Gigante do Itiberê, palco do duelo de domingo, o histórico é ainda mais favorável. Em sete confrontos no local, o Atlético levou a melhor em seis. No ano passado, também com um time sub-23, o Furacão venceu por 2 a 1, com gols de Zezinho e Bruno Costa.
"Acredito que o último jogo [contra o Operário] foi o nosso melhor, principalmente o primeiro tempo em que a equipe se comportou muito bem ofensivamente e defensivamente. Agora neste jogo esperamos sair com os três pontos de Paranaguá", declarou o zagueiro Léo Pereira ao site oficial do clube.
Com dois pontos, o Atlético é apenas o 10.º colocado no Estadual. O Rio Branco tem seis pontos e está em terceiro lugar.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp