Após a goleada por 4 a 1 sofrida, neste domingo (18), para o Corinthians, em plena Arena da Baixada, o lateral-direito Eduardo admitiu que o Atlético não respeitou o líder do Brasileiro ao se lançar desorganizadamente para o campo de ataque e abrir espaços para os contra-ataques paulistas.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
O jogador desabafou após a derrota e se disse envergonhado pelo resultado do Rubro-Negro, que chegou a nove partidas sem vencer na competição. “Nós não respeitamos o Corinthians. Deveríamos ter respeitado mais. Jogando contra um time como o Corinthians, qualquer vacilo é perigo de gol. Agora é esquecer essa tragédia”, desabafou Eduardo.
Os erros atleticanos também foram alvo de críticas do treinador Cristóvão Borges, que reclamou das falhas na saída de bola no sistema defensivo do time atleticano. “Neste nível de futebol você não pode errar. E nós erramos bastante. Eles saíram na frente diante de erros nossos, apertando a saída de bola. São gols de repetições que eles vêm fazendo no campeonato”, disse.
A principal cobrança ficou para o meia Bruno Mota, que perdeu uma bola no meio de campo para o volante Elias, que avançou e tocou para Renato Augusto fazer o terceiro gol corintiano aos 45 minutos do primeiro tempo, e complicando ainda mais a situação atleticana na partida. “Eles fazem aquela pressão e aquilo nós tínhamos alertado que eles fazem isso muito bem”, disse o treinador rubro-negro.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares