FICHA TÉCNICA: Veja como foi Palmeiras 2x0 Palmeiras
Em um jogo equilibrado, mas sem fortes emoções, o Atlético perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (23), em Barueri, e se despediu da Copa do Brasil. Os gols foram marcados no segundo tempo: Luan aos 23 minutos e Henrique aos 37.
O Atlético tentava uma inédita classificação para as semifinais do torneio, mas caiu nas quartas de final pela sétima vez na história da Copa do Brasil. O Palmeiras vai enfrentar na próxima fase o vencedor do duelo entre Grêmio e Bahia, que jogam nesta quinta (24), às 21h, em Porto Alegre.
Ao Rubro-Negro, só resta agora a Série B do Brasileirão. O próximo compromisso é no dia 1º de junho, contra o Barueri, na Vila Capanema.
O jogo
O Furacão começou bem o primeiro tempo, chegando mais vezes na grande área do Palmeiras. Ao mesmo tempo, a boa marcação do Rubro-Negro impedia maiores reações do time paulista. A primeira grande chance do Atlético surgiu aos 14 minutos. Ligüera chegou livre na grande área, mas dominou mal a bola e não conseguiu concluir. O mesmo Ligüera perdeu outras boas chances aos 17 e aos 22 minutos, errando o alvo nas duas oportunidades.
Com a forte marcação do Furacão, o time comandado por Felipão chutava mais de fora da área, sem muito sucesso. Já pela metade da etapa inicial, o jogo começou a ficar mais equilibrado e morno, sem grandes chances para os dois times. Somente no final o mandante chegou com mais perigo. Betinho chegou facilmente na grande área aos 39 e 43 minutos, mas desperdiçou ambas as chances.
No segundo tempo, o técnico Juan Carrasco tirou Guerrón e colocou Edigar Junio em campo. Apesar do atacante equatoriano não ter criado grandes chances enquanto esteve em campo, o Atlético perdeu força de ataque e o Palmeiras começou a investir mais no ataque.
Em boa jogada de dois jogadores que entraram no segundo tempo, Maikon Leite tocou para João Vitor na área e ele rolou a bola para Luan que não desperdiçou e marcou o primeiro para os donos da casa.
O Atlético sentiu o resultado e ficou mais apático, sem maiores oportunidades de virar a partida. O Palmeiras também não criou boas chances, mas aos 37 minutos, aproveitando cobrança de escanteio, Henrique mandou de cabeça e fez o segundo gol dos paulistas.
Com a classificação nas mãos, o Palmeiras apenas segurou a vitória e garantiu a classificação.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode