Para um público de mais de 16 mil pessoas na Arena da Baixada, Atlético e São Paulo fizeram a primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-20, na tarde desta quinta-feira (19), e o Tricolor paulista levou a melhor sobre o Furacão, vencendo por 2 a 0, com gols do volante Banguelê e do atacante Murillo.
LANCE A LANCE: Veja como foi a partida no lance a lance
Jogando em casa e com apoio da torcida, o Atlético começou o jogo tentando controlar as ações, mantendo a posse de bola e procurando usar sua principal arma, a velocidade do atacante Bruno Rodrigues. Sem sentir a pressão vinda das arquibancadas, o time rubro-negro se lançou ao ataque, buscando construir um placar a seu favor mas a forte marcação paulista no meio de campo conseguiu conter o ímpeto dos donos da casa. O jogo foi truncado, com disputa intensa no meio de campo e pouca criatividade dos dois lados.
Com as duas equipes sem conseguir criar grandes chances, o gol do jogo saiu em um erro defensivo. Em cobrança de escanteio da direita, o goleiro Warleson saiu errado do gol e o volante Banguelê apareceu por trás da defesa para cabecear para o gol vazio, aos 43 minutos da primeira etapa. O próprio goleiro admitiu a falha mas atribuiu sua saída do gol à confusão entre seus companheiros de defesa. “Acabamos tendo uma desatenção, foi um desentendimento na área, mas faz parte. Foi uma falha”, reconheceu.
Na segunda etapa, o técnico atleticano Bruno Pivetti modificou sua equipe, desarmando a marcação no meio e promovendo a entrada de mais um atacante, tentando ganhar mais poder ofensivo. A estratégia deu certo, o Furacão passou a pressionar o adversário em seu campo e criou algumas chances. Porém, ao mesmo tempo que avançou o time, o Furacão deu espaços para o contra-ataque do São Paulo.
Na contra-carga, as melhores chances da partida foram do São Paulo, que aproveitou a oportunidade que teve com o atacante Murillo, de frente com o goleiro Warleson, para ampliar o placar, aos 39 do segundo tempo, e levar uma vantagem ainda maior para a volta, em São Paulo, na próxima quinta-feira (26), em jogo que está programado para acontecer no Morumbi.
Para ficar com a taça, o Atlético precisa vencer por três gols o São Paulo. Se devolver a vitória por dois gols de vantagem, a decisão vai para as penalidades máximas. Na final da competição, os gols marcados na casa do adversário não servem como critério de desempate.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião