O Atlético empatou em 0 x 0 com o Toledo neste sábado (25), na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 2.ª rodada do Campeonato Paranaense. O Furacão foi a campo com o seu time reserva e segue sem vencer no Campeonato Paranaense.
TABELA: Confira a classificação do Campeonato Paranaense
LANCE A LANCE: Veja como foi a partida entre Atlético e Toledo
GALERIA: Veja fotos da partida na Arena
Após pênalti perdido, Autuori defende Luís Henrique e minimiza falta de vitórias do Atlético
Leia a matéria completaEm noite de poucas chances de gol, o Atlético teve um pênalti a favor, que foi perdido por Luís Henrique, aos 22 minutos do segundo tempo. O atacante deu uma cavadinha, espalmada pelo goleiro do Toledo, e ainda perdeu o gol no rebote. Com o resultado, o Atlético agora soma três pontos em quatro jogos, mantendo-se na 9.ª posição, apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento, aberta pelo Foz, com um ponto em cinco jogos, e fora da zona de classificação para o mata-mata. O Toledo, por sua vez, chega aos oito pontos e sobe para a 4.ª colocação.
O jogo
O primeiro tempo começou com o Atlético encurralando o Toledo em seu campo, criando as principais chances com o meia João Pedro. Contudo, sem tomar o gol, o Toledo começou a adiantar a marcação e equilibrou a partida. Em cobranças de falta e de escanteio, o Furacão até ameaçou o gol de Leandro Alcacis, mas não conseguiu entrar na área da equipe do oeste do Paraná com qualidade.
Na segunda etapa, o técnico Paulo Autuori colocou Yago no lugar de Douglas Coutinho, apagado, além de Matheus Anjos no lugar de João Pedro, cansado. O Atlético voltou mais concentrado e quase abriu o marcador com Luís Henrique após cruzamento perigoso de Nicolas. Mais adiantado, o Toledo também criou boa chance de gol com Rafael Bastos, que completou cruzamento de Felipe Recife, sozinho na área, mas cabeceou mal.
- Atlético adota tom político para reverter proibição de grama sintética
- Atletiba está confirmado para Quarta-feira de Cinzas e terá transmissão via internet
- Atlético contrata Eduardo da Silva para reforçar o elenco para a Libertadores
- Atlético pede suspensão de Hélio Cury e multa para a FPF no TJD-PR
- Atlético minimiza “grupo da morte”. Confira a tabela do Furacão
Aos 22 minutos, veio a grande chance do jogo. Luís Henrique sofreu pênalti de Eurico e, na cobrança, bateu de cavadinha. Leandro Alcacis defendeu e, no rebote, ele chutou pra fora. Alguns minutos depois, Autuori substituiu Luís Henrique por Bruno Rodrigues. O atacante saiu muito vaiado. Até o fim do jogo, as duas equipes não mostraram competência para evitar o 0 a 0.
Com o time titular resguardado para a estreia na fase de grupos da Libertadores, diante do Universidad Católico, dia 7 de marçp, o Atlético mantém o planejamento para o Paranaense. Agora, o time B se concentra para receber o Coritiba na próxima Quarta-Feira de Cinzas (1.º), também na Arena, em jogo adiado pela confusão das credenciais do último domingo (19). O Atlético deve repetir no Atletiba a equipe que começou a partida diante do Toledo.
Craque
Eurico
O experiente meia do Toledo foi responsável pelo combate à criação do Atlético e dominou o setor. De seus pés, ainda saíram as melhores chances de gol da equipe do oeste paranaense.
Bonde
Luís Henrique
O jovem atacante, contratado como promessa, ainda não apresentou o futebol que se espera dele. Esteve desatento na maior parte da partida, trombando muito e sempre um tempo atrás nas jogadas ofensivas. E ainda perdeu a principal chance do jogo, de pênalti.
Guerreiro
João Pedro
O jovem meia do Furacão mostrou personalidade no primeiro tempo, se movimentando muito. Cobrou faltas com categoria e tentou carregar o truncado meio de campo atleticano. No segundo tempo, cansou, foi inoperante e acabou substituído.
Chave do jogo
Vacilos de Luís Henrique
Em um jogo morno, Luís Henrique sofreu um pênalti em rara desatenção do sistema defensivo do Toledo. Contudo, o atacante optou por uma cavadinha bisonha, espalmada pelo goleiro. Ainda conseguiu perder o rebote, chutando a bola na torcida. Logo em seguida, tentou uma jogada de efeito, de calcanhar, e errou. Foi substituído dois minutos depois, sob apupos da torcida.
Cartões amarelos
Luiz Otávio (Atlético); Andrezinho, Leandro Alcacis, Jhonathan e Fandinho (Toledo)
Próximos jogos:
Atlético: Coritiba (casa), Foz (fora) e Universidad Católica (casa/Libertadores)
Toledo: J.Malucelli (fora); Prudentópolis (fora); Coritiba (casa)
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião