O amistoso do Atlético hoje, contra o romeno Otelul Galati, às 7 horas (de Brasília), marca o fim de um período de calmaria para o time principal rubro-negro. Campeão da Marbella Cup, na Espanha, a equipe atleticana deve retornar ao Brasil amanhã, onde o time sub-23 acumula apenas uma vitória em sete jogos no Paranaense.
Dentro da torcida já existe a pressão para que o Furacão substitua o Ventania no Atletiba do dia 24, no Couto Pereira, e no segundo turno do Estadual, que começa no dia 10 de abril.
Troca improvável se for confirmado o discurso o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, em sua última entrevista para a TV Cap. O aniversariante de ontem (completou 69 anos) garantiu que todo o campeonato regional seria disputado com o sub-23, o que deixa um mistério sobre o que o elenco principal fará neste um mês e meio até a estreia na Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas, no dia 3 de abril.
Independentemente do futuro próximo dos comandados pelo técnico Ricardo Drubscky, o Atlético tentará encerrar bem hoje a sua participação em solo espanhol. Até agora o Furacão soma três vitórias, todas pela Marbella Cup, e uma derrota em um amistoso atuando com um time reserva.
Do outro lado estará o Otelul Galati, que perdeu por 4 a 0 no último domingo a decisão do quinto lugar da Marbella Cup para Rapid Bucareste. O amistoso inicialmente estava marcado para ser contra o Dínamo Bucareste, mas como os dois times já se encontraram na final do torneio houve a mudança. O Atlético divulgou que utilizará o time reserva, com exceção do lateral-esquerdo Pedro Botelho, para esta despedida.
Entre os jogadores a alegria pela conquista é o discurso predominante. "Este título nos dará um ânimo diferente para a sequência da temporada. Temos que chegar no Brasil e continuar a preparação para os outros campeonatos", disse o zagueiro Cleberson ao site oficial do clube, dando a entender que o Paranaense vai ficar mesmo a cargo do sub-23.
Reforço
O Atlético confirmou ontem a noite a contratação do meia espanhol Fran Mérida, 22 anos. Formado na base do Barcelona, ele já jogou no Arsenal, Real Sociedad, Atlético de Madrid, Braga e estava no Hércules, clube da Segunda Divisão espanhola.