O lateral-esquerdo Alan, da Chapecoense, chamou a atenção do Atlético após disputar jogo-treino no CT do Caju na última quinta-feira (27). O Furacão demonstrou o interesse no atleta, chegou a se reunir com o clube catarinense, mas terá de superar uma grande concorrência para acertar com o jogador de 23 anos.
De acordo com o diretor de futebol Cadu Gaúcho, times como o Corinthians e Internacional também fizeram contatos sobre Alan. O clube paulista, inclusive, já teria feito uma proposta pelo lateral. "Eles [Atlético] queriam saber as características do jogador e eu mostrei alguns vídeos dele, mas não houve proposta. Não houve nada por enquanto", falou o dirigente.
Alan chegou à Chapecoense após a disputa do Estadual e ganhou a posição por conta de uma lesão do titular Fabinho Gaúcho. Logo na estreia na Série B, na goleada sobre o Boa Esporte por 4 a 1, fora de casa, foi um dos destaques e marcou o segundo gol da equipe.
Não saiu mais do time desde então. O lateral-esquerdo tem contrato com a equipe de Chapecó até o final do ano e pode se transferir para qualquer outro clube sem custos para a temporada que vem. Atualmente, o Atlético tem para a posição Pedro Botelho e o recém-contratado Vinícius.