Atleticanas
Renovações
A extensão de contrato dos veteranos Paulo Baier, 37 anos, e Luiz Alberto, 36, foi confirmada ontem no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF. Baier fica no Rubro-Negro até o fim do ano depois pretende encerrar a carreira. O zagueiro Luiz Alberto assinou, por empréstimo, também até 31 de dezembro. A dupla participou da campanha que levou o Furacão de volta para a Primeira Divisão, no ano passado, e segue trabalhando com o time principal na pré-temporada.
Um recorde negativo. Após 32 anos, o Atlético chega ao final da quarta rodada do Campeonato Paranaense sem vencer. Ontem, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, o Furacão manteve o jejum de vitórias ao empatar por 1 a 1 com os donos da casa, que também brigava pela primeiro triunfo na competição. Assim, o Rubro-Negro repetiu o "feito" de 1981.
Com o resultado, o time de Arthur Bernardes somou apenas um ponto, chegando a três. A equipe perdeu uma posição na classificação é o 9.º, com apenas dois pontos de vantagem para o Nacional, que fecha a zona de rebaixamento neste momento.
O primeiro tempo do jogo foi marcado por poucas finalizações dos dois lados. O ataque atleticano, formado pelos jovens Pablo e Junior de Barros, pouco ameaçou a meta do experiente goleiro Ney. No Toledo, Getterson e Warlley também não incomodavam muito a meta de Santos.
As broncas dos técnicos no vestiário, contudo, parecem ter sortido efeito. As equipes mostraram evolução, ao menos conseguindo chegar ao gol. O Atlético foi o primeiro, com o zagueiro Bruno Costa abrindo o placar (7). O gol, porém, empolgou o Toledo, que passou a pressionar ainda mais. Até conseguir a igualdade, aos 27 minutos, em um chute preciso de Jales.
"Tomamos um gol em uma bola que foi bem ajeitada pelo jogador. Aconteceu. O time deles é bem entrosado. Nós tivemos várias oportunidades. E futebol é isso, a gente trabalha, a bola não entra e atrapalha tudo", justificou Arthur Bernardes, após a partida, em entrevista à rádio oficial do clube nenhum veículo de imprensa tem autorização para entrevistar os atletas rubro-negros.
Com o Atlético A fechando os preparativos para embarcar para a Europa, prolongando a pré-temporada com o torneio Marbella Cup, na Espanha, o sub-23 já volta a campo no sábado, contra o Cianorte, no Ecostádio, às 16h30. Mais uma chance desencantar. Ou aumentar a pressão.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana