• Carregando...
Atlético de Éderson ficará na torcida pelo Universitario na noite desta quinta-feira | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Atlético de Éderson ficará na torcida pelo Universitario na noite desta quinta-feira| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Após a derrota para o Vélez Sarsfield na Vila Capanema, que classificou o time argentino para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência, o Atlético torce para o lanterna Universitario segurar o The Strongest na partida desta quinta-feira (27), às 23 horas (de Brasília), em Lima, para manter a segunda colocação do grupo 1 antes do duelo fora de casa com o time boliviano na última rodada, dia 8 de abril.

Confira abaixo quais resultados da partida desta noite no Peru levariam o Rubro-Negro em vantagem para a partida valendo a segunda vaga na altitude de La Paz e quais dariam ao The Strongest o direito de jogar pelo empate:

Derrota do The Strongest por um gol – O time boliviano ficaria três pontos atrás do Atlético, que jogaria pelo empate ou até derrota por um gol de diferença em La Paz. O The Strongest teria de fazer dois de diferença sobre o Furacão na última rodada para chegar aos mesmos nove pontos e levar a vaga no saldo de gols.

Derrota do The Strongest por dois ou mais gols – Quanto maior uma possível desvantagem boliviana nesta quinta, fica mais difícil a missão na última rodada. Caso perca por dois gols do Universitario, terá de ganhar por três do Furacão. Se perder por três, terá de fazer quatro. E assim por diante.

Empate – O The Strongest ficaria dois pontos atrás do Atlético, que jogaria pelo empate em La Paz. O time boliviano precisaria vencer o Rubro-Negro por qualquer placar para avançar às oitavas de final.

Vitória do The Strongest por 1 a 0 ou 2 a 1 – Chegaria aos mesmos nove pontos do Atlético, mas continuaria atrás nos critérios de desempate – igualaria também o saldo de gols e perderia no número de gols marcados. O Rubro-Negro continuaria jogando pelo empate na última rodada e o time boliviano precisaria de uma vitória simples.

Vitória do The Strongest por 3 a 2 – Esse placar deixaria bolivianos e brasileiros empatados em pontos (9), saldo de gols (1) e gols marcados (6). Mas o The Strongest passaria a levar vantagem por causa do próximo critério de desempate: gols marcados fora de casa (3 a 1). Desta forma, jogaria por empates de 0 a 0 ou 1 a 1 contra o Atlético. Porém um 2 a 2 em La Paz faria o Furacão também chegar a três gols como visitante e os times ficariam empatados em todos os critérios, o que levaria a decisão para sorteio. De 3 a 3 em diante a vantagem passaria a ser rubro-negra.

Vitória do The Strongest por 4 a 3, 5 a 4 e assim por diante – O time boliviano empataria em pontos e saldo de gols, mas passaria a levar vantagem no número de gols marcados. Desta forma, jogaria por qualquer empate diante do Atlético.

Vitória do The Strongest por dois ou mais gols – Empataria com o Atlético em pontos e superaria o Furacão no saldo de gols. Jogaria pelo empate na última rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]