O Atlético anunciou detalhes da pré-temporada que fará na Espanha entre os dias 23 de janeiro e 19 de fevereiro. O Furacão disputará três torneios e fará dois amistosos no período no exterior.
A primeira competição começa apenas dois dias depois do desembarque na Europa, com o Casino Marbella Cup. O torneio reunirá outras três equipes e a estreia do Furacão será contra o Benfica Luanda, de Angola. No dia 27, o desafio será diante do Suwon Samsung Bluewings (Coreia do Sul) e, no dia 30, contra o Guangzhou Evergrande (China). A Marbella Cup, disputa conquistada pelo Furacão em 2013, começa logo em seguida. A edição de 2015 contará com Atlético, IF Elfsborg (Suécia), Lokomotiv Moscou (Rússia) e Dínamo Bucareste (Romênia). Os jogos serão nos dias 3, 7 e 9 de fevereiro.
O Furacão ainda vai participar entre os dias 11 e 14 de um terceiro torneio, a Costa del Sol Cup, diante de Viktoria Pilsen (República Tcheca) e FC Krasnodar (Rússia). Além dos campeonatos que fazem parte da programação anual da Football Impact, empresa que convidou o Atlético e bancará todas as despesas dos clubes participantes, o Rubro-Negro disputará dois amistosos. O primeiro, dia 16 de fevereiro, ainda não tem adversário definido. O segundo será contra o CSKA, da Rússia.
O retorno para o Brasil está marcado para 19 de fevereiro e a estreia em competições oficiais no país será só em 16 de março, em Belém, contra o Remo, pela Copa do Brasil. O clube aposta que o clube pode voltar a obter os resultados positivos de 2013, quando também abriu mão do Paranaense com o time principal e foi para a Europa, apostando em uma preparação mais extensa. Naquela temporada, o Furacão terminou o Brasileirão em terceiro lugar e foi vice-campeão da Copa do Brasil.
"Neste ano, teremos um tempo maior de pré-temporada e equipes ainda mais qualificadas", afirmou Luiz Grecco, diretor de assuntos internacionais.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara