Principal homem de criação do Vélez Sarsfield, o meia Hétcor Canteros está confirmado para a partida contra o Atlético, nesta terça-feira (25), às 19h45, em Buenos Aires, que vale a liderança do grupo 1 da Libertadores.
O jogador, que não atuou sábado na derrota por 3 a 2 para o Lanús pelo Torneio Final do Campeonato Argentino, está recuperado de uma entorse no tornozelo direito. Dessa forma, a equipe argentina, que em 2014 completa 20 anos de seu único título da Libertadores, conquistado diante do São Paulo do técnico Telê Santana, vai com força total diante do Furacão.
O Furacão enfrentará uma equipe entrosada e que terá o apoio da torcida a expectativa é de que 30 mil torcedores estejam no Estádio José Almafitani, praticamente o dobro da média de público do clube no Argentino.
A zaga, formada por Cubero, Sebá, Tobbio e Papa, joga junta há praticamente cinco anos. Mas é no meio-campo que está a força do Vélez. Cabral, Canteros e Romero formam um triângulo veloz, que troca constantemente a bola até chegar ao atacante Zárate, autor de metade dos oito gols da equipe no Argentino.
O ataque, aliás, merece atenção do Rubro-Negro. Seis dos oitos gols do time no Nacional (75%) foram feitos no segundo tempo das partidas. A maioria dos gols também não foi feito em casa. O Vélez Sarsfield tem apenas três gols como mandante e cinco como visitante.
"Sabemos que Vélez é uma equipe com muita velocidade, movimento no ataque e com entradas y saídas de seus jogadores em todos os espaços. Temos que ter sempre a defesa bem fechada", avalia o técnico do Atlético, Miguel Ángel Portugal.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião