Se a semana que antecede um Atletiba normalmente já é diferente, para o Atlético , o clima promete esquentar ainda mais, com a pressão para conseguir a primeira vitória no Estadual e sair das últimas posições. o Furacão é o penúltimo colocado na tabela, com apenas dois pontos. A partida com o Coritiba acontece domingo, às 19h30, na Vila Capanema.
"Estamos numa situação muito ruim, infelizmente não tem mais desculpa e uma só solução: ganhar ou ganhar, senão a situação não fica boa", disparou o técnico Petkovic, que já sente a pressão com a sucessão de quatro partidas sem vencer no Paranaense.
O treinador não deve contar com a formação completa em todos os trabalhos na semana, já que alguns atletas do Sub-23 devem reforçar o elenco principal no jogo de quarta-feira (05), pela Libertadores. Os zagueiros Léo Pereira e Lucas Alves, o lateral Jean Felipe, os meias Otávio e Marcos Guilherme e os atacantes Crislan, Mosquito e Douglas Coutinho estão inscritos na competição internacional e podem ser opção para o duelo contra o Sporting Cristal.
Mesmo com essas dificuldades, Petkovic sabe que uma vitória no clássico é fundamental. "Vamos avaliar se todos os jogadores terão condições [de jogar o Atletiba]. É muito importante o clássico e não temos outra opção que não vencer", completou.
- Confira a seleção da rodada e o resultado da enquete da semana
- Mosquito, atacante do Atlético, fecha semana intensa com primeiro gol como gente grande
- Semana do Atletiba começa com times entre coadjuvantes
- Apesar da derrota, três estreantes do Atlético agradaram ao técnico Petkovic
- Petkovic cobra Atlético atento desde o início do jogo
- Atlético perde para Rio Branco por 2 a 1 e segue sem vencer no Estadual
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas