Marcos Guilherme é um dos destaques do Furacão no Brasileiro| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Logo que desembarcou no CT do Caju, em 2009, Marcos Guilherme passou a ser considerado "a nova joia do Atlético". Este início do Brasileiro alterou o status do meia de 18 anos, de promessa para realidade.

CARREGANDO :)

Marcos Guilherme se destaca no sistema ofensivo do Atlético; confira alguns números

Confira a opinião dos colunistas da Gazeta do Povo sobre o futuro do meia atleticano

Publicidade

Depois do bom desempenho pelo time sub-23 no Estadual – anotou oito gols e esteve em todas as listas de "melhores" –, precisava mostrar serviço numa competição nacional. Tarefa cumprida pelo camisa 10 até agora.

Marquinhos, como é chamado entre os boleiros, aparece como destaque nas estatísticas do Furacão. Está entre os cinco melhores em cinco quesitos, todos relacionados com o setor ofensivo.

É o vice-artilheiro do Rubro-Negro, com três gols, o último num chute de fora da área no revés para o Atlético-MG (3 a 1), domingo. O goleador do time é Douglas Coutinho, com seis.

O meia ainda contribuiu decisivamente para outras duas bolas na rede, acertando o último passe. Perde em assistências apenas para os laterais Sueliton (quatro) e Natanael, (três). Tem sido consistente ainda em finalizações, cruzamentos e dribles (tabela acima).

Com contrato até 31 de março de 2017, já desperta o interesse de outros clubes. Os direitos econômicos são divididos em duas partes iguais entre o Atlético e o amador Trieste, do bairro Santa Felicidade, clube formador do atleta nascido em Itararé-SP.

Publicidade

"Temos ouvido inúmeras sondagens e algumas propostas, mas o interesse é manter o Marcos Guilherme no Atlético por mais tempo, jogar uns dois Brasileiros, ser ídolo na Baixada. Existe um plano traçado para ele", comenta Rafael Stival, empresário do atleta.

De acordo com ele, o meia ainda tem trunfos a mostrar. "É bom na bola parada, e ainda não teve muitas chances. Além disso, precisa crescer defensivamente. Chega com muita velocidade na marcação, mas não tem roubado muitas bolas".

Responsável pelo ingresso de Marcos Guilherme no Furacão, Pedrinho Maradona, então treinador da base do clube, comemora o desempenho do antigo pupilo. "É um garoto muito dedicado e concentrado, merece tudo que está acontecendo", diz o atual técnico do sub-20 do Londrina.

Publicidade
Publicidade