Marcelo (à direita) e Bruno Furlán (primeira à esquerda) disputam vaga de titular no ataque do Rubro-Negro ao lado de Tiago Adan| Foto: Allan Costa Pinto / Tribuna do Paraná

O Atlético embarcou na tarde de sexta-feira (27) para São Paulo, onde terá dois confrontos importantes com times do interior paulista para alcançar o objetivo estabelecido pelo técnico Jorginho: aproximar-se do G4 na classificação da Série B do Brasileirão.

CARREGANDO :)

A equipe saiu de Curitiba com os titulares praticamente definidos para o primeiro confronto neste sábado (28), às 16h20, contra o Guarani, em Campinas. A principal dúvida é a formação da dupla de ataque. Bruno Furlán e Marcelo disputam a preferência do treinador para iniciar o jogo ao lado de Tiago Adan.

Mesmo antes do embarque, o Rubro-Negro fez um treino tático pela manhã debaixo de chuva. Jorginho reforçou fundamentos de cruzamentos e finalizações com o elenco, mas não definiu publicamente como organizará o ataque do Atlético.

Publicidade

Do meio para trás, a equipe não deve ter surpresas. Nesta quinta, o técnico deixou claro que mexeu no meio de campo para deixar o meia Harrison livre do compromisso da marcação para que o jogador fique mais a vontade na criação das jogadas. Com isso, o time terá três volantes no meio: Cleberson, Derley e João Paulo. Para essa escalação, um atacante foi sacado da equipe titular e o escolhido foi Ricardinho.

No setor defensivo, como o Cleberson foi adiantado para frente da defesa, o zagueiro Luiz Alberto entrou no time para fazer a dupla com Manoel. Na lateral esquerda, com a lesão no tornozelo do Wellington Saci, quem está na frente é Bruno Costa. Mesmo assim, o lateral Heracles tem chance de retornar ao time.

Os 11 titulares em Campinas devem ter Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Bruno Costa; Cleberson, Derley, João Paulo e Harrison; Bruno Furlán (Marcelo) e Tiago Adan.

Além de Wellington Saci, outros três atletas estão fora do jogo porque estão com lesão: o meia Paulo Baier (dores no púbis), o volante Deivid (tendinite no joelho) e Renan Foguinho (músculo adutor da coxa direita).

Calendário

Publicidade

O Atlético é o nono colocado na classificação com 17 pontos em 12 partidas. Oito pontos separam o Rubro-Negro do Goiás, o quarto colocado na tabela e o último dentro do G4 com 25 pontos.

O segundo jogo do time paranaense no interior paulista é contra o Guaratinguetána próxima terça-feira (31) às 21h50. No sábado da próxima semana (4/08), a equipe volta a jogar em casa contra o São Caetano.