Invicto no comando do Atlético, com duas vitórias e dois empates, o técnico interino Leandro Ávila mudou a forma do time jogar, ganhou a confiança de seus comandados e os resultados começaram a aparecer. Após a vitória sobre o Figueirense, em Florianópolis, no domingo, o treinador diz já pensar no trabalho que será realizado durante a parada para o mundial, mesmo sem saber se será efetivado no comando rubro-negro.
"Vamos aguardar. O que a gente queria era a vitória para ficar melhor na parada [da Copa], vamos pensar e conversar com a diretoria e o que eles definirem, vamos acatar", afirma o treinador.
Para os jogadores, o trabalho de Ávila mudou o ambiente do vestiário atleticano e, graças ao conhecimento do comandante, os resultados estão vindo. "Mudou bastante coisa, o Leandro foi jogador, ele entende o lado do atleta, sabe os atalhos e tem uma boa experiência. Apesar do pouco tempo como treinador, a experiência dele ajuda bastante", afirmou o atacante Douglas Coutinho, artilheiro do time no Brasileirão, com 4 gols.
O lateral Sueliton é mais um dos atletas que credita o bom momento vivido pela equipe a mudança no comando técnico. Para ele, o novo treinador ajudou a dar mais confiança aos atleticanos para o campeonato. "Muito positivo terminar a primeira parte [anterior ao Mundial] somando três pontos. Os três últimos jogos foram fundamentais para que o time tivesse confiança, o trabalho do Leandro está dando resultados positivos. Agora é fazer o possível para voltar com tudo, sem perder o foco", disse.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião