Atleticanas
Regresso
O volante Alan Bahia pode fazer a reestreia dele pelo Atlético amanhã, quando o time enfrenta o Toledo, às 22 h, no Oeste do estado. Ele já está treinando normalmente e o técnico Juan Ramón Carrasco deu indicações de que poderá contar com o jogador, já que Paulo Baier será poupado e abrirá uma vaga no meio de campo atleticano. Ele disputa a posição com Renan Foguinho, que vinha formando dupla de volantes com Deivid.
O script da participação do atacante Edigar Junio neste ano é praticamente o mesmo da temporada passada: de sombra para solução. Com a escassez de gols de Bruno Mineiro não marca há mais de um mês , o atleta de 19 anos surgiu novamente como alternativa para a camisa 9. Desta vez, porém, ele não quer perder o bonde.
Em 2011, quando o técnico Renato Gaúcho assumiu o Furacão, lançou mão do garoto para tentar solucionar a ineficiência de Nieto, Morro García e Adaílton. O começo dele foi promissor, com gol na estreia contra o Fluminense e mais dois logo na sequência.
Ele quase se tornou o "matador" que Renato Gaúcho tanto queria. Só que a chegada de Antônio Lopes ao comando atleticano devolveu Edigar ao banco de reservas. No resumo, jogou 13 vezes, sendo apenas quatro como titular. Com Lopes, apenas três embates.
Na atual temporada vinha sendo discreto, entrando em uma ou outra partida, mas retomou a atenção ao anotar seu primeiro gol no ano e ainda dar uma assistência para Guerrón na vitória sobre o Cianorte no último domingo. Gol fora de campo também, já que por pouco não foi emprestado em janeiro. Graças ao técnico Juan Ramón Carrasco, que gostou do que viu nos treinamentos, ele permaneceu na Baixada.
"Agradeço ao Carrasco que me deu essa oportunidade", disse Edigar. Agora, pretende não voltar mais para reserva. "Nunca deixei de acreditar que poderia brilhar aqui no Atlético. Por isso vou sempre buscar o meu melhor", fechou.
O gol, aliás, veio no primeiro jogo dele como titular em 2012. Até então, havia atuado em quatro outras ocasiões, sempre entrando durante os confrontos.