O técnico do Atlético, Claudinei Oliveira, afirmou domingo (30), após a vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, que nenhum outro resultado que não a vitória pode passar pela cabeça dos jogadores para enfrentar o Palmeiras. O Furacão vai a São Paulo para encerrar o Campeonato Brasileiro e pega o Alviverde na sua nova Arena ainda lutando contra o rebaixamento.
Em oitavo lugar na tabela, com 53 pontos, o Atlético deve viajar sem boa parte do elenco titular, que poderá sair de férias mais cedo. "Se eu tiver que poupar alguns jogadores devido a lesões, ou ainda se eu optar por liberar alguns jogadores antes, vou fazer o que for melhor para o Atlético. Independente das alternativas que o time usar, vamos entrar em campo para ganhar o jogo"", disse Claudinei.
Um dos pontos priorizados pelo técnico nas constantes alterações e testes que promoveu entre jogadores, foi a confiança e a solidez do esquema tático, que permitiu um maior aproveitamento de todo o elenco. "A preocupação que eu tenho é dar o mesmo treino para todos os atletas. Então, quando um jogador entra no time, ele sabe o que fazer, independente de ele estar jogando ou não", aponta. Com contrato renovado e já pensando em 2015, o treinador destaca que a prioridade do Atlético deva ser terminar o mais acima possível na tabela. "Se compararmos os orçamentos das equipes, mesmo se a gente voltar e terminar o ano em décimo não é uma posição ruim. Mas nós queremos voltar a disputar uma Libertadores e o Atlético merece, pela torcida, pelo estádio e por toda a estrutura", concluiu.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia