• Carregando...
Claudinei Oliveira pede atenção especial ao atacante Diego Tardelli | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Claudinei Oliveira pede atenção especial ao atacante Diego Tardelli| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O técnico Claudinei Olivei­­ra quer medir a evolução do Atlético nas últimas quatro rodadas, amanhã, às 19h30, contra o Atlético-MG, melhor time do returno do Brasileiro. O time mineiro, contudo, pode poupar jogadores para o duelo na Arena da Baixada porque tem uma partida decisiva contra o Flamengo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Enquanto o Galo somou 25 pontos na metade final do campeonato, o Rubro-Negro conquistou apenas 15, mas está subindo de produção, já que venceu 60% deles nos quatro últimos duelos. "O Levir [Culpi] que vai avaliar, mas eu prefiro jogar contra o Atlético-MG completo porque se ganharmos, ganhamos deles sem desfalques. Se tiverem três ou quatro mudanças, qualquer resultado nosso seria colocado em xeque", opinou o treinador rubro-negro. "Eles são os melhores do segundo turno [66,6% de aproveitamento] e queremos medir força, ver em que estágio estamos e o quanto evoluímos", completou Oliveira.

Segundo a imprensa mineira, Levir vai poupar pelo menos dois jogadores na Baixada. O lateral-direito Marcos Rocha será substituído por Alex Silva e o meia Dátolo sai da equipe para a entrada de Luan. Na defesa, Leonardo Silva, que não entra em campo há oito rodadas devido a uma lesão na coxa direita, seria escalado no lugar de Edcarlos para ganhar ritmo de jogo. A vaga do goleiro Victor, suspenso, é disputada entre Uílson e Giovanni.

Por outro lado, a principal peça alvinegra, o atacante Diego Tardelli, deve começar jogando em Curitiba. Um bom teste para a defesa do Furacão, que terá Gustavo e Willian Rocha como zagueiros centrais – Cleberson está suspenso. "O Tardelli está em um momento muito bom, muito confiante. Ele sai da área, mete a bola para os atacantes entrarem em diagonal. Então essa movimentação é uma preocupação", assinalou Claudinei.

Mesmo se o rival não colocar força máxima em campo, o Atlético não deve esperar um confronto menos complicado amanhã. O time mineiro precisa somar pontos para continuar entre os quatro primeiros do Nacional, especialmente porque terá de virar um placar de 2 a 0 para avançar no torneio mata-mata. "O jogo de domingo é de al­­to nível de concentração. A gente precisa estar ligado para não ser surpreendido. Tenho certeza de que teremos uma grande vitória", afirmou Gustavo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]