“Não podemos ter medo de jogar.” Mesmo enfrentando o Corinthians, que dos cinco jogos em seu estádio no Brasileiro ganhou quatro, o lateral Natanael, do Atlético, não quer o Furacão encolhido no Itaquerão. “Vamos manter a nossa postura tática, dificultar o jogo para eles e tentar essa importante vitória em São Paulo”, garantiu, sobre o duelo desta quinta-feira, às 19h30, em entrevista ao site do clube.
Mesmo que adote a mesma postura das rodadas anteriores, o Rubro-Negro terá de mudar pelo menos a escalação. Sem Walter, expulso no último jogo contra o Cruzeiro, o técnico Milton Mendes deve promover a entrada do atacante Cléo. Outra provável novidade é o atacante Ytalo, que retorna após cumprir suspensão. Nesse caso, o volante Jadson sairia da equipe.
Assim, o Atlético deve entrar em campo com Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani, Ytalo, Marcos Guilherme e Nikão; Cléo.
No treino dessa quarta-feira (8), no CT do Caju, o time fez um trabalho em que a posse de bola e os exercícios de ataque contra defesa foram as prioridades. A viagem para São Paulo estava marcada para o começo da tarde.
A partida é uma briga direta para tentar entrar no G4. O Corinthians é o quinto, um ponto atrás do Fluminense. O Atlético é um sexto, dois pontos atrás do grupo dos quatro primeiros.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos