Com seis titulares fora de combate, o Atlético testa ao máximo a força de seu elenco no duelo contra o Sport, neste sábado (30), às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 17.ª rodada do Brasileiro.
CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook
Estão fora do duelo o lateral-direito Léo e o atacante Walter, suspensos; e o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Otávio e Hernani e o meia Vinícius, poupados no sistema de rodízio do técnico Paulo Autuori. Além destes, o zagueiro Cleberson, o volante Deivid, o meia Nikão e o atacante André Lima seguem lesionados, totalizando dez desfalques. Tudo isso em meio à briga do clube para entrar no G4 da disputa.
FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações
O Furacão é o quinto colocado, com 27 pontos, somente dois atrás do Santos, equipe que abre o grupo dos quatro líderes, com 29. Autuori explica que as ausências dos titulares têm em vista as partidas contra Corinthians e Flamengo, na próxima quarta-feira (3/8) e sábado (6/8), respectivamente, que encerram o primeiro turno da Série A.
“As ausências visam a maratona de jogos que vamos enfrentar. Então, queremos preparar a equipe sempre da melhor maneira possível, com um time bastante competitivo. O Brasileiro é uma corrida de longa distância e você precisa ser regular o tempo todo”, reforça Autuori, ao site oficial atleticano.
Ao todo, o comandante já utilizou 26 jogadores atleticanos durante o Nacional. Destes, os que mais atuaram foram o goleiro Weverton (16), o lateral-esquerdo Sidcley (15 como titular, uma como reserva), o volante Otávio (15) e o zagueiro Thiago Heleno (14).
Em contrapartida, a série de ausências para o confronto com os pernambucanos abre espaço para estreias, assim como para jovens jogadores. No primeiro grupo, estão o lateral-direito Rafael Galhardo e os meias Lucas Fernandes e Luciano Cabral. Galhardo está confirmado como titular. Os dois meias brigam por uma vaga.
No segundo, estão pratas da casa como o zagueiro Marcão, os volantes Renan e Matheus Rossetto, o meia João Pedro e o atacante Juninho. Outras novidades na delegação são o lateral-direito Cascardo, o zagueiro José Ivaldo e o atacante Mosquito, que voltou ao clube após empréstimos para Vasco e Llagostera, da segunda divisão da Espanha.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares