Com a Libertadores ainda como prioridade, o Atlético entra em campo neste domingo (12), pela quarta rodada do Paranaense, apostando mais uma vez na juventude. O goleiro Santos, de 26 anos, deve ser o veterano da equipe contra o Prudentópolis, às 17 horas, no Estádio Newton Agibert.
Até Weverton, herói dá classificação diante do Millonarios, na Colômbia,será poupado pelo técnico Paulo Autuori. O arqueiro foi o único titular nos jogos da Libertadores utilizado nos dois duelos do Estadual até aqui: empates contra Rio Branco (1 a 1) e PSTC (2 a 2).
FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações
No ataque, por exemplo, a média de idade da equipe será de 20,3 anos. Isso, com o ‘experiente’ Douglas Coutinho (23 anos), puxando a estatística para cima. Além de Coutinho, que deve reestrear após dois empréstimos, o setor seria completado por Cryzan (20) e Luis Henrique (18).
“É muito importante [jogar], ainda mais no começo de temporada, quanto mais você jogar melhor... Ainda mais na minha idade, com 18 anos, é importante ganhar ritmo de jogo porque tenho de aprender muito tanto dentro de campo quanto fora de campo”, disse Luis Henrique, avante contratado do Botafogo e que estreou com expulsão diante do Leão da Estradinha.
“Espero que estejam tranquilos, joguem e aproveitem esta oportunidade”, pede Autuori, que precisa dar rodagem aos mais jovens do elenco e garante neste momento se preocupar com o rendimento, não com o resultado.
O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite
Câmara aprova PEC do pacote fiscal que restringe abono salarial
Manobra de Mendonça e voto de Barroso freiam Alexandre de Moraes e Flavio Dino; assista ao Sem Rodeios
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho