A performance defensiva do Atlético contra a Chapecoense gerou elogios do treinador Cristóvão Borges no empate em 0 a 0 neste domingo (1º). O time suportou a pressão do adversário por toda a segunda etapa com um homem a menos, graças a expulsão do meia Marcos Guilherme aos 41 minutos da primeira etapa, e manteve o empate sem gols.
“Dificulta bastante jogar com um a menos, mas a equipe foi inteligente, soube se defender bem. Mesmo com essa desvantagem, sofremos pouco”, ressaltou o treinador após a partida na Arena Condá.
Cristóvão afirma que gostou da evolução mostrada pelo Furacão, destacando a forma como o time lida com adversidades e a boa marcação exercida por seus meias. “São pontos positivos. Estamos crescendo, tendo um volume e mostrando um jogo maduro. Defensivamente fomos bem nas duas partidas”, afirmou.
Apesar da parte ofensiva ter sido comprometida pela expulsão, já que o time foi armado para tentar explorar o contra-ataque justamente com a velocidade de Marcos Guilherme, o comandante ressaltou a performance da equipe na primeira etapa. ”No primeiro tempo, nossa estratégia foi boa e fizemos muito bem. Com boa marcação, criamos algumas oportunidades. O segundo tempo, pelas dificuldades, tivemos um bom desempenho”, concluiu.